Shows costumam ter início com a música de trabalho do artista no momento, algum sucesso ou dois às vezes. Mas iniciar uma apresentação com um medley de mais de 40 minutos de seus sucessos (alguns em versões instumentais) sem pausa é algo para pouquíssimos, ou talvez apenas para alguém como Paul Gilbert que assim o fez em seu show no Carioca Club em São Paulo durante apresentação da “I Can Destroy Tour”.

Carismático como sempre, Paul distribuiu caras e bocas e muita técnica em seu medley acompanhado dos impressionantes Pete Griffin (baixo) e Thomas Lang (bateria). Não faltou ali no meio, claro, trechos de canções do Mr. Big, incluindo “Daddy, Brother, Lover, Little Boy” e seu trecho clássico executado com a Makita.

Não só o carisma é admirável em sua apresentação e sim como Paul Gilbert consegue apresentar tantas canções extremamente técnicas sem tornar a situação em algo enfadonho ou exibicionista demais. Após o medley as canções escolhidas para o set contemplaram mais o material de seu recente disco “I Can Destroy”.

Mesmo sendo um show há uma leve aura de workshop de bom humor já que antes de diversas canções, ao apresentá-las, o guitarrista brincava dizendo qual ou quais eram os acordes que iniciavam aquela música ou que um determinado acorde soava muito bonito como no caso de um Mi menor. Tudo em em clima leve e divertido que, quem acompanha a carreira do músico sabe que ele tem, afinal uma das faixas tocadas na noite (e de seu novo disco) tem o singelo título de “I Am Not The One (Who Wants To Be With You)” em uma óbvia brincadeira com o hit do Mr. Big

Por se tratar de um show solo, e não de sua banda principal, não houve uma canção completa do grupo. Ainda que ele cante, há uma boa distância entre sua capacidade e a de Eric Martin. Mas se o Mr Big não foi contemplado, o hit “Technical Difficulties” do Racer X esteve lá e pela reação de muitos, era bem esperado.

Houve também espaço para que Griffin e Lang demonstrassem sua técnica em breves solos, não que elas pudessem ser negadas em qualquer das canções executadas, mas nada como alguns minutos solo para que eles possam brilhar também. Perto do final, ainda houve espaço para uma rendição de “Little Wing” de Jimi Hendrix em uma homenagem de um grande músico à outro antes do encerramento das duas horas de show com a faixa “SVT”.

Uma pena é que a casa não chegou a lotar, algo que pode ser compreendido por se tratar de um show durante a semana em um mês que é bem complicado financeiramente para muitos. O talento de Paul Gilbert e de sua banda de apoio merece ser admirado, mas aqueles que ali estiveram, saíram do local mais do que satisfeitos com o que viram e até inspirados a pegar um instrumento e arranhar algo.

Galeria de fotos:

Não há galeria selecionada ou a galeria foi excluída.

Setlist:

Massive Medley
One Woman Too Many
Everybody Use Your Goddamn Turn Signal
Blues Just Saving My Life
Enemies (In Jail)
Pete Griffin Bass Solo
I Can Destroy
Woman Stop
Better Chords
Thomas Lang Drum Solo
Technical Difficulties
I Am Not The One (Who Wants To Be With You)
Adventure And Trouble
Little Wing
SVT