Comemorando o Dia Mundial do Rock, a produtora Freepass realizou em São Paulo a VII Hard Legends Party dessa vez trazendo ao palco do Carioca Club o guitarrista Richie Kotzen além do super grupo The Dead Daisies.

Apesar de Kotzen ser uma presença constante no país com seus shows, cada apresentação do músico é de uma personalidade ímpar pois ele não se limita apresentando-se de forma diferente e com setlists e arranjos variados fazendo ora um show mais “roqueiro”, outro mais “guitar hero” ou como esse que foi para um lado mais “soul” com direito a momentos no teclado e uma dose perfeita de feeling.

Com a turnê de divulgação do recente disco “Salting Earth”, Kotzen veio acompanhado de Dylan Wilson (baixo) e Mike Bennett na bateria e cajón que, exímios, garantem toda a base necessária para que o guitarrista possa destilar seus arranjos e solos com segurança, sem contar nos seus vocais que não parecem envelhecer.

Nem é necessário esforço da parte de Kotzen para que a plateia se prenda a seu som pois a sua forma de tocar e se entregar à música que executa no palco contagia por si os presentes seja nas canções de seu último lançamento ou em faixas mais antigas como “High” que foi apresentada em uma bela versão acústica.

Talvez o único momento que acabou por quebrar um pouco o ritmo da apresentação foi o solo de bateria e cajón que ainda que bem executado, acaba por soar um pouco cansativo considerando que a apresentação teve um pequeno atraso e aconteceu no meio da semana.

Assim, quando Kotzen retornou ao palco para o bis com “You Can´t Save Me”, que encerrou a apresentação, já passava da meia-noite mas ainda restava energia nos presentes para cantar esse que é um dos maiores hits da extensa discografia do guitarrista. Aqueles que jamais presenciaram um show dele não devem perder a futura oportunidade que tiverem pois, como sempre, é garantia de um show de excelente qualidade.

The Dead Daisies

A abertura da noite ficou por conta do supergrupo The Dead Daisies criado pelo guitarrista David Lowy e que conta, na formação atual com Doug Aldrich (guitarra – Dio, Whitesnake), Marco Mendoza (baixo – Whitesnake, Ted Nugent, Thin Lizzy), Brian Tichy (bateria – Velvet Revolver, Billy Idol, Ozzy Osbourne) e o vocalista John Corabi (Motley Crue, Brides Of Destruction).

Com músicos com tamanha experiência nos maiores nomes do hard rock, não era de se esperar menos que uma energética apresentação, o que foi entregue apesar dos breves problemas técnicos nos microfones de Corabi e nas guitarras. Nada que os músicos não superaram sem deixar comprometer o nível do show.

Alternando canções próprias e alguns covers, o The Dead Daisies empolgou os presentes ainda que com pouco tempo no palco já deixando muitos com vontade de ver um show completo da banda pelas terras brasileiras.

Confira abaixo as galerias de fotos e setlists das apresentações:

Não há galeria selecionada ou a galeria foi excluída.

Setlist The Dead Daisies

Long Way to Go
Mexico
Make Some Noise
Fortunate Son (Creedence Clearwater Revival cover)
Last Time I Saw the Sun
Join Together (The Who cover)
With You and I
Mainline
Helter Skelter (The Beatles cover)
Parasite (KISS cover)
Midnight Moses (The Sensational Alex Harvey Band cover)

Não há galeria selecionada ou a galeria foi excluída.

Setlist Richie Kotzen

End of Earth
Socialite
Meds
Go Faster
Love Is Blind
Your Entertainer
My Rock
Cannon Ball
I Would (versão acústica)
High (versão acústica)
Solo – Cajón e Bateria
Fear
Help Me
This is Life

Bis:
You Can’t Save Me