Fotos: Victor Mancebo

Fotos: Victor Mancebo

Com riffs sabáticos e levada hipnotizante, “Dunes of Doom” é o primeiro single do full-length da banda carioca de stoner progressivo Gods & Punks, “Into the Dunes of Doom”. A música será oficialmente lançada nas principais plataformas de streaming no dia 22 de setembro. Já o álbum será lançado em outubro, tanto em formato físico como virtual.

A arte gráfica do single é do artista Cristiano Suarez, que também assina a capa de “Into the Dunes of Doom” e o conceito que a Gods & Punks utiliza desde o EP “Sounds of the Earth” (2016). Em comparação às músicas do primeiro lançamento, “Dunes of Doom” mostra a banda ainda mais consciente na proposta de unir o peso e a cadência do stoner com a criatividade e diferentes andamentos do progressivo.

Assim como as demais seis faixas do álbum, “Dunes of Doom”, foi gravada  no final de julho em Niterói (RJ), no Estúdio Mata. O processo, conta o vocalista Alexandre Canhetti, foi rápido devido à sintonia entre os membros da banda. “Foi bem tranquilo. Em um fim de semana, seis horas por dia, a gente fechou o disco. Isso deu um clima bem orgânico pro processo todo. Aquilo lá é a gente ao vivo, sem click track, sem segunda chance de ajustar qualquer coisa”.

gods and punks dunes of doom