Retornando ao Brasil, o The Kills acabou escalado como a banda de abertura da segunda noite do São Paulo Trip. Entrando adiantados no palco, pois em alguns lugares o show estava sendo divulgado para ser as 20 horas, o duo formado por Jamie Hince e Alison Mosshart fez uma apresentação rápida e interessante, porém um pouco deslocada.

Sua sonoridade indie, ainda que com elementos de hard rock e blues rock, combinaria mais com o outro grande festival que acontece na cidade, o Lollapalooza ou com algum outro headliner, não o Bon Jovi. O estádio, que nessa noite teve sua capacidade esgotada, estava ali em peso para ouvir o hard rock do cantor americano e seus hinos de arena. Portanto, a performance mais intimista e sem hinos do The Kills acabou sendo ofuscada.

Alison tem uma bela presença de palco, se contorcendo ao tocar e meio que sussurrar as canções enquanto Jamie tira sons de seu instrumento com técnicas interessantes, alternando e combinando dedilhados com palhetadas e tappings ou efeitos causados com sua palheta e pedais. Isso tudo combinado com a iluminação mais “sombria” de seu show produz uma apresentação que prenderia o público caso esse fosse mais próximo da proposta da banda. Claro que haviam ali fãs do duo mas não eram muitos.

Ainda assim, a plateia foi respeitosa e acompanhou o curto set executado pelo The Kills, que deveria voltar ao país para um show solo ou em algum festival mais próximo de seu público para que possa ser apreciado como deveriam ser.

Setlist The Kills

Heart of a Dog
Kissy Kissy
Hard Habit to Break
Baby Says
Echo Home
Pots and Pans
Monkey 23