Foto:  Carolina Muait

Foto: Carolina Muait

Uma das vozes mais promissoras da nova música brasileira, Daíra coroa o espetáculo que apresenta nos palcos há mais de um ano com o aguardado álbum “Amar e Mudar as Coisas”. Ao celebrar o cancioneiro de Belchior em arranjos intimistas, a cantora mostra toda a crueza e intensidade de sua interpretação após shows com ingressos esgotados, os bem-recebidos singles “Coração Selvagem” e “Alucinação” e uma série de vídeos ao vivo. Agora é hora de conhecer o resultado completo dessa jornada de maturidade artística, em um lançamento do selo Porangareté.

Tomando para si a ideia de que mudar as coisas lhe interessa mais, Daíra recria canções já clássicas como “Paralelas” e “Apenas um Rapaz Latino-Americano” sem recorrer ao lugar-comum. Aos versos tão conhecidos de letras marcantes, ela traz a candura, a entrega e a força de suas interpretações, embaladas pelo violão de Rodrigo Garcia (que ainda assina produção, direção musical, mixagem e masterização) e pela guitarra de 12 cordas de Augusto Feres, que também acompanham a cantora nos palcos. “Amar e Mudar as Coisas” é fruto desse mais de um ano de apresentações do show “Daíra Canta Belchior” e extensas pesquisas musicais.

Eu mergulhei realmente de cabeça nessas letras e mensagens e são elas que quero passar ao cantá-las. Belchior era crítico, filosófico, poético, profético, mas romântico também. É tudo o que eu procuro em um compositor, para eu poder expressar minhas ideias. Eu estava preparando um segundo disco de músicas originais, mas fui arrebatada pela proposta de cantar Belchior para as pessoas… Quis compartilhar o que eu estava ouvindo e me encantando mesmo. E, principalmente, fazê-las ouvir não só versões novas de músicas antigas, mas também como essas ideias e frases se encaixam no nosso momento político, social e humano hoje”, conta Daíra.

Ficha técnica:

Daíra: voz
Rodrigo Garcia: violões, mixagem e masterização e direção musical
Augusto Feres: guitarra de 12 cordas

Idealização do projeto: Daíra e Rodrigo Garcia
Realização: Selo Porangareté

Tracklist:

1 – Alucinação
2 – Coração Selvagem
3 – Como o Diabo Gosta
4 – Conheço o Meu Lugar
5 – Princesa do meu Lugar
6 – Comentários a Respeito de John
7 – Divina Comédia Humana
8 – Jornal Blues ou Canção Leve de Escárnio e Maldizer
9 – Paralelas
10 – Apenas um Rapaz Latino Americano