Foto: Rodrigo Hohenweguer

Foto: Rodrigo Hohenweguer

Produzida por André T, juntamente com os integrantes da Souto – Vinicius Soares (guitarra/vocal), André Nunes (teclado/synths), Felipe Oliveira (baixo) e Gabriel Gomes (bateria) -, a “Vênus” chega para enaltecer a conexão e troca energética que existe entre o universo e os humanos, com versos que falam sobre a jornada terrestre em relação as influências do próprio destino. Gravada no Estúdio T, em Salvador, a canção leva ainda a mixagem e a masterização assinada por André T.

Para compor, os rapazes beberam em fontes do Raggamuffin e Dancehall, alheio às raízes Rock e Reggae presentes na trajetória da Souto. Ravi Santana (Guitarra) e Caio Lopes (Voz), da banda baiana Raco, somaram com a Souto e resultaram em um som enérgico e cheio de atitude.

A ideia inicial era evidenciar a nossa conexão com a Raco, por isso, o clipe foi uma forma de eternizar os momentos em que a música ganhou vida no Estúdio T. Acreditamos que a letra e a melodia são carregadas de associações expressivas e a melhor forma de transparecer isso seria captando a emoção da gravação” afirma Vinicius Soares, vocalista e guitarrista da Souto.