Stereophant lança clipe ao vivo gravado durante festival Rio Novo Rock

Stereophant - frame 1

A urgência das canções do novo álbum da Stereophant, “Mar de Espelhos”, ganha forma em um novo vídeo. Em “Tem Algo Estranho No Ar”, a inquietude da letra entrega a expectativa de um ponto de virada. É essa atmosfera que o clipe explora, com direção e montagem de Tullio Juric.

As imagens do vídeo foram captadas durante o show da Stereophant em um dos palcos mais respeitados do Rio de Janeiro: o do Rio Novo Rock, evento mensal que acontece no Imperator ao som dos nomes de destaque da cena independente. A noite marcou o show de lançamento do álbum, com a banda recriando o disco no palco, na ordem e na íntegra. Os convidados Tomás Rosati (El Efecto), Felipe Pacheco (Baleia), Gabriel Ventura (Ventre), Jan Santoro (Facção Caipira) e  Walber Assis (Verbara) marcaram presença no show.

Como um álbum que conta uma história, “Mar de Espelhos” narra uma jornada em três partes, e “Tem Algo Estranho No Ar” é a primeira faixa. Nada mais natural que todo esse trabalho conceitual fosse transposto para o palco com a mesma dedicação e intensidade.

“Essa foi umas das primeiras músicas que surgiram para o disco. Partimos da ideia de compor uma música mais frenética, mais rápida, em que o refrão voltasse várias vezes e que não desse descanso para ouvinte. É o início da história do personagem, onde ele percebe que tem algo errado mas ainda tem muita insegurança e dúvidas sobre isso”, explica o vocalista Alexandre Rozemberg, compositor da letra. Além dele, a banda é formada por Thiago Santos e Vinícius Tibuna.

O disco “Mar de Espelhos” surge na carreira da Stereophant também como um ponto de virada, em que a opção pelo conceitual foi uma experiência transformadora. “Mar de Espelhos” traz a ambiciosa marca de 15 faixas, produção de Felipe Rodarte (The Baggios) e participações especiais de Tomás Rosati e Bruno Danton (El Efecto), Felipe Pacheco (Baleia), Gabriel Ventura (Ventre), Jan Santoro (Facção Caipira), Milton Rock (Drenna) e  Walber Assis (Verbara).

 

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.