Hanging Valleys - Divulgação

O selo mexicano Pedro Y El Lobo está feliz em apresentar “Fortaleza”, o primeiro single do segundo EP da banda londrina Hanging Valleys. Nas palavras de cantor e compositor Thom Byles: “Esta faixa é sobre ficar forte, sobreviver a tempestades e ter coragem diante da adversidade”.

O clipe retrata um grupo de exploradores da Antártica lutando contra enormes ondas e nevascas monstruosas, ao viajar pelo com a constante ameaça de queda em fendas terríveis. As imagens complementam a mensagem da música, como Thom explica: “Essas almas valentes são um testemunho do fato de que a adversidade pode ser superada com uma mentalidade forte e, neste caso particular, uma grande proteção contra gelo: a barba“.

As melodias vocais em falsete são acompanhadas por guitarras elétricas e acústicas que se combinam para criar uma paisagem sonora sempre em mudança. Um estilo de tocar o violão de forma percussiva se mescla com sons ambiente e batidas sutis para criar ritmos pulsantes com crescendos cativantes.

O EP de estreia do Hanging Valleys foi lançado em 10 de março de 2017 e ouvido mais de um milhão de vezes no Spotify. Juntamente com resenhas elogiosas e uma crescente base de fãs, a música de Hanging Valleys ganhou impulso e continua a hipnotizar nossos ouvidos e acalmar nosso espírito com cada lançamento.

O Hanging Valleys é formado por Thom Byles (violão e voz) e Mike Phillips (guitarra elétrica e backing vocals). A banda foi fundada em 2016 por Thom, um cantor e compositor de origem inglesa-mexicana e baseado em Greenwich, Londres. Sua música recebeu destaque na Radio X, Radio 1, BBC Introducing e Amazing Radio, além das revistas Q e Time Out. Apesar de ter sua própria sonoridade, a banda já foi associada a Bon Iver e José Gonzalez.