devin townsend project

Através de sua página no Facebook, Devin Townsend anunciou uma pausa nos trabalhos com a Devin Townsend Project para que possa se dedicar a seus projetos pessoais. Confira a tradução da nota:

“Ei pessoal, Devin aqui.

Então, após 8 anos de turnê com o DTP, decidi fazer uma pausa desta banda e me concentrar em vários outros projetos que eu realmente queria fazer por algum tempo. A banda esteve comigo nos momentos bons e ruins e compartilhamos alguns momentos muito bonitos – não posso dizer coisas boas o suficiente – e no futuro, tenho certeza de que vamos trabalhar de novo.

Estou trabalhando em 4 álbuns atualmente. Estou no estágio final de um dos projetos mais grandiosos e esmagadores que tive a sorte de fazer. É certamente o lançamento do meu DVD favorito dentre todos e é um momento poderoso, se posso dizer isso. Ocean Machine Live In Plovdiv (provável nome) misturando orquestras, coros, o conjunto “by request” e o álbum completo do Ocean Machine em um cenário magnífico tem sido extremamente gratificante. Ver esse espetáculo tomar vida é um testemunho desse período de trabalho e mal posso esperar para que vocês vejam e ouçam.

A vida é curta e tem muito que preciso dizer de novas e diferentes maneiras. Eu certamente continuarei a tocar ao vivo de várias maneiras novas (começando no próximo ano) e estou entusiasmado com algumas colaborações que também surgiram.

Saúdo a banda, a equipe e o público por nos permitir fazer o que fizemos e a paciência de acomodar minhas mudanças persistentes. Como alguém a que a música está ligada ao seu crescimento pessoal, sinto a obrigação de seguir esta poesia onde quer que ela me conduza. Não fazer isso seria uma oposição direta ao que fundamentalmente fiz por todos esses anos.

Paz e respeito,
Devin Townsend”

Em respostas a fãs no twitter, Devin respondeu que um dos motivos são as dificuldades financeiras de manter o grupo enquanto trabalha em seus projetos pessoais e que não tem como mantê-los em pausa sem remunerar os músicos por isso ao mesmo tempo pois precisaria de pelo menos 120.000 no ano a mais para isso.

Mas, sem perder o humor, brincou que agora terá duas bandas para ressucitar um dia (a Devin Townsend Project e o Strapping Young Lad):