Foto: William Hames

Foto: William Hames

O Mr. Big informou através de suas redes sociais que o baterista Pat Torpey faleceu na última quarta, dia 07, de complicações do mal de Parkinson, doença que havia sido diagnosticado em 2014.

Nos últimos anos, Pat seguiu em turnê com o Mr. Big enquanto lutava contra a doença participando como possível em músicas que conseguisse tocar ou apenas na percurssão enquanto Mike Starr tocava em seu lugar com o grupo. Apesar da doença, a banda se recusou a dispensar o músico, levando o amigo sempre que possível nos shows.

O baixista Billy Sheehan comentou “Pat foi meu amigo mais próximo nos últimos 30 anos. Era um dos melhores seres humanos que tive o privilégio de conhecer e a honra em trabalhar. Todos nós do Mr. Big não tínhamos nada além do mais alto respeito e admiração por ele. Ele é amado por todos e certamente um dos melhores bateristas de Rock que o mundo já conheceu

Richie Kotzen, ex-guitarrista do grupo também se pronunciou sobre Pat: “Tão triste em saber da passagem do meu amigo e ex colega de banda. Passamos anos visitando o mundo, fazendo música, férias em família. O senso de humor, inteligência e sorriso de Pat iluminava qualquer lugar que ele entrava.

Estou grato por ter tido você como um amigo e influência incrivelmente importante na minha vida. Sua falta vai ser sentida além das palavras. Com amor e lágrimas, descanse em paz, meu amigo