A cantora e compositora Duquesa retoma as rédeas de seu amor próprio e apresenta versos fortes sobre sua nova jornada pessoal enquanto mulher preta com o lançamento do single duplo ‘Taurus’ & ‘Ú.N.I.C.A’ que chegam não só às plataformas de streaming como acompanhadas de um videoclipe que une as duas canções.
“‘Taurus’ prega a valorização das características que pertencem geneticamente a mulheres pretas como o corpo avantajado, os lábios grossos, mas de uma forma que não nos hipersexualiza e, sim, exalta essa auto-admiração, além de potencializar a auto-estima”, explica Duquesa. “Ú.N.I.C.A”, por sua vez, tem a proposta um pouco diferente, porém complementar: “o som de ‘Ú.N.I.C.A’ é para elevar o ego, como eu digo em um trecho ‘eu não preciso de elogio, eu só me olho no espelho’. Eu não espero por ninguém, acredito que é só se sentir linda e ponto”, adiciona a baiana.
O registro audiovisual das canções é um videoclipe compartilhado entre as faixas, produzido e dirigido por Rodrigo Zanchini e Ga Fernandes. Com apoio da Nike Sports, o projeto foi gravado em uma das lojas da marca, reforçando a narrativa apresentada nos versos. Confira: