Foto: Reprodução/Instagram

Nos dias 28 e 29 de junho, o Parque do Ibirapuera, em São Paulo, irá sediar o Festival Turá 2025, em que contará com artistas da música brasileira e novos nomes que estão ganhando destaque no mercado fonográfico nos últimos anos, como: Seu Jorge, Lenine e Spok Frevo Orquestra, Forró das Minas, Bonde do Tigrão, Gloria Groove, Raça Negra, Samba de Dandara e Samuel Rosa.

O evento reforça seu posicionamento como uma plataforma estratégica de experiências de marca, logo, é apresentado pelo Banco do Brasil, contará com a Ourocard Visa como meio de pagamento oficial, Sol como cerveja oficial, patrocínios de Chevrolet e adidas Originals, apoio de Schweppes e fornecimento oficial do Hospital Sancta Maggiore. A lista de parceiros de mídia inclui Eletromídia, UOL, Rádio Nova Brasil FM, Rádio Metropolitana FM e Terra.  E, não menos importante, a Billboard é parceira de conteúdo também.

O Festival Turá, em suas outras edições, possui o costume de investir em ativações com o foco no público jovem e urbano, trazendo pautas como sustentabilidade, brasilidade, estilo de vida ao ar livre, inclusão e tecnologia à tona.

O Banco do Brasil e a Visa assinam a “Árvore BB”, uma forma de trazer uma imersão que reúne a interatividade, a acessibilidade e conexão com o público, pois o totem digital convida os visitantes a aprenderem Libras, uma forma importante de contribuir com a inclusão social.

A proposta da Chevrolet para os visitantes é apresentar o Spark, novo veículo SUV 100% elétrico, que combinará suas cores vibrantes e o design inovador com o espaço projetado para a marca no festival.

A brasilidade e a música irão compor a ativação da adidas Originals, convidando o público a criar memórias em um cenário exclusivo perfeito para compor fotos e ter a possibilidade de leva-las em polaroides personalizadas.

Em relação às bebidas do festival, haverá duas ativações: A primeira com a cerveja Sol junto ao conceito “Viva a Vibe Solar”, em que virá com um bar, com arquitetura inspirado nos raios solares, oferecendo ao público uma experiência que faz referência ao estilo de vida ao ar livre, a leveza e as conexões autênticas.

E a segunda será da Schweppes com um design contemporâneo e sofisticado, relembrando as cores da marca. O diferencial neste bar está na sua experiência sensorial em que os drinks serão preparados com ingredientes selecionados para realçar o sabor inconfundível da bebida.

Já em questão de algum lanchinho durante o festival, o Grupo Bimbo não ficará de fora, pois a marca organizou uma ação de sampling da Artesano, em que os visitantes levarão as bisnagas para casa nos sabores: “Original” ou “Na Chapa”, relembrando ao público como o alimento é uma opção versátil para o consumo diário.

Todas as ativações dentro do Festival Turá 2025 contarão com jogos interativos e desafios dinâmicos, que possuem o intuito de engajar os visitantes a participarem. Além disso, será oferecido prêmios colecionáveis e exclusivos dependendo da marca.

Festival Turá 2025

Datas: 28 e 29 de junho
Abertura dos Portões: 13h
Local: Parque do Ibirapuera – Auditório Ibirapuera – São Paulo
Vendas: Tickets For Fun
Ingressos: Passaporte TURÁ, com acesso aos 2 dias de festival: R$ 275 (meia-entrada)