Foto: Paulo Filho

O cantor e compositor Lüttø se prepara para o encerramento de uma jornada musical intensa e repleta de conceito. Na sexta-feira (29), o artista lança o single “Sorria e Acene” em todas as plataformas digitais, acompanhado de visualizer no YouTube. A faixa representa a “resolução” de uma trilogia iniciada com “Tempestade” (O Prólogo) e seguida por “Dopamina” (A Sátira), completando um ciclo narrativo sobre viver no caos, encontrar sentido e assumir a própria identidade.

A inspiração para a canção nasceu de uma conversa íntima com uma amiga sobre infância e adolescência. “A gente se sentia deslocado em todo canto. Mesmo com amigos e memórias, parecia que sempre tinha algo que tirava a gente do padrão”, relembra Lüttø. “Demorei um tempo pra achar isso legal e começar a ignorar tudo isso, mas sei que tem mais gente que se sente assim. Então, essa música é sobre os excluídos, os deslocados, os que não se encaixam simplesmente por serem quem são”, destaca.

Musicalmente, Lüttø mergulha em influências que moldaram seu gosto e trajetória artística. “Quis explorar mais o lado Rap Hardcore das minhas influências do passado como Planet Hemp, Rage Against The Machine e Linkin Park. A música tem essa sonoridade mais pesada e marcante em alguns instrumentos, mas com melodias e timbres delicados em outros, criando um contraponto. Ao mesmo tempo que soa moderno, também é meio nostálgico”, detalha.

Já a mensagem central é certeira, direta e carregada de toda a atitude e rebeldia do artista. “Seja você, siga sua intuição, crie seu caminho e, independente do que vão dizer, só sorria e acene. O gesto que você vai fazer com a mão é escolha sua”, brinca o artista. Para Lüttø, o single fecha com firmeza o conceito iniciado nos trabalhos anteriores: se “Tempestade” retratava o caos e “Dopamina” a ironia da vida moderna, “Sorria e Acene” traz o tom de conclusão na aceitação de quem se é, em meio a todo esse cenário.

Confira: