
Foto: Anshul Sharma
O início da manhã do próximo sábado (4) será preenchido por sons ancestrais e contemporâneos na abertura do Festival Yoga Lifestyle 2025. A partir das 10h, a cantora Zen Moraes sobe ao palco da Casa Fasano, em São Paulo, ao lado de Marcos Mohan, para a apresentação do projeto “Mantra Bossa Louge”, que promete unir tradição e inovação através da música devocional. A apresentação será aberta ao público.
A primeira parte do espetáculo será dedicada à música clássica indiana, com destaque para o Rabab, instrumento de 18 cordas considerado raríssimo no Brasil, tocado por Marcos Mohan. “O Marcos é o único músico no Brasil que toca o Rabab, é muito exótico”, conta Zen. O músico será acompanhado pelas tablas de Rajveer Ghai e pela tampura de Zen Moraes, criando uma atmosfera meditativa e de profunda ressonância espiritual.
Na segunda parte, o público será conduzido pela sonoridade envolvente do projeto “Mantra Bossa Lounge”, que combina mantras tradicionais a ritmos da música brasileira. O repertório inclui canções dedicadas a Ganesha (já disponível nas plataformas de áudio), Shiva, Krishna e às Mães Divinas, reverenciadas especialmente nesta época do ano. Entre os destaques, está um mantra para Kali, revisitado no estilo Mantra Bossa, conhecido na voz de Nina Hagen.
Com Zen e Marcos dividindo os vocais e o violão, Rajveer nas tablas e um acompanhamento de Virtual Sound – base que simboliza a fusão entre o clássico e o contemporâneo –, a apresentação busca criar uma experiência única. “Estamos muito gratos por tocar na abertura. Quero que as pessoas entrem no clima da alegria e que, na música e no movimento, consigam também entrar em comunhão com a consistência interior de cada um, que é o objetivo de toda prática de Yoga”, finaliza a cantora.
Festival Yoga Lifestyle 2025
Ingressos: https://www.ingresse.com/festival-yoga-lifestyle/
Local: Casa Fasano (Usina Espaço A – Av. Alcides Sangirardi, S/N – Cidade Jardim, São Paulo)
Data: 04 e 05 de setembro
A apresentação de Zen Moraes e Marcos Mohan será no dia 4 de outubro, às 10h, aberta ao público.