Foto: Amanda Léa

O cantor, compositor e produtor musical Bileski lança, nesta sexta-feira (17), o single “Terça às Seis”, uma canção que traduz em música a efemeridade dos afetos. Com uma sonoridade que equilibra melancolia e groove, o artista transforma o ciclo do sol em metáfora para os amores que chegam e partem com a mesma naturalidade. A faixa já está disponível nas plataformas de streaming.

“Essa composição fala sobre um sol que nasce, mas também se vai. Dessa forma, eu traço uma comparação com o amor”, explica Bileski. “Assim como no ciclo do sol, que nasce e se põe ao final da tarde, a canção é sobre um amor passageiro que nem percebemos quando passa exatamente”, diz. A faixa nasceu de uma ideia compartilhada com o produtor e artista Mateustom, que também participa dos vocais e da produção.

Em “Terça às Seis”, Bileski explora uma atmosfera de indiepop dançante, sem abrir mão de sua identidade melancólica e intimista. “Trabalhei junto com o Mateustom, que foi muito inspirador nesse projeto. A faixa tem uma pegada mais animada, com guitarras e baterias aceleradas, e um refrão bem chiclete”, conta o artista. Lançada pelo selo Sadnation, a música representa um momento de abertura na trajetória de Bileski. “É a música mais comercial que fiz até agora”, afirma.

O novo single chega na sequência de um momento especialmente simbólico para o cantor. Em seu lançamento anterior, “Liberdade”, Bileski deu vida a um manuscrito escrito por seu pai, João Wilson Bilecki, nos anos 1980. “Em meio a partituras e letras guardadas em uma gaveta antiga, encontrei esse texto e senti que precisava transformá-lo em canção”, relembra. A faixa ganhou não apenas a letra original de Wilson, mas também as batidas de seu coração — literalmente registradas e incluídas na produção sonora — em um gesto de conexão e afeto.

Lançada recentemente, “Liberdade” integra uma sequência criativa que já soma cinco lançamentos em 2025, e que segue se expandindo com novas músicas previstas ainda para outubro. Sem clipe oficial, “Terça às Seis” ganhará um miniclip de divulgação no Instagram, onde Bileski traduz em imagens o mesmo equilíbrio entre leveza e introspecção que permeia a faixa.

Confira:

Outras plataformas: https://onerpm.link/588163245582