Foto: Lizzahara Meireles

Depois de dez anos de estrada e inúmeras vivências, a banda Souela, composta pelas artistas Gabriela Reis (voz e guitarra), Larissa Féola (baixo) e Larissa Ladeia (bateria), reinventa sua voz e mergulha de corpo e alma em seu primeiro álbum de carreira. O projeto pop “Nossa Pele” chega a todos os aplicativos de música, nesta sexta-feira (31),  abraçando as dores, os sonhos e os corpos das mulheres que fazem o dia a dia acontecer.

Ao todo, a banda apresenta sete faixas – sendo três inéditas –, com o respaldo da produção musical de Mônica Agena, que atuou durante anos como musicista acompanhante de artistas como Fernanda Takai, Natiruts e Emicida. “Ela nos trouxe pontos importantes de reflexão e amadurecimento musical. Foi um aprendizado gigante para nossa construção enquanto banda”, comenta a vocalista Gabriela Reis.

Além de Mônica, o projeto também conta com outras participações especiais. Na faixa “Amar a Flor da Pele” somou-se a cantora Bia Gullo, para uma música considerada a mais romântica do álbum. Já na faixa “Uma Mulher” a parceria é com a cantora e compositora Pá Moreno — que também gravou gaita na música —, celebrando seus 30 anos de carreira. Além de MC Versa, na já lançada “Relaxa Amiga”. A percussionista Larissa Umayta comanda as percussões em “Rainhas” e a tecladista Thaís Andrade participa em “Rotina”.

A sonoridade do álbum reflete essa união de talentos: um blend entre o pop leve e elementos da música brasileira, com arranjos ricos em camadas instrumentais e misturas rítmicas que criam uma narrativa sonora fluida. “Cada faixa traz um contexto, mas quando juntas, contam uma história”, define o grupo que tem como inspiração nomes como Elza Soares, Rita Lee e Elis Regina — ícones da força e da autenticidade —, além de vozes da nova geração como Iza, Liniker, Drik Barbosa, Xênia França e Tássia Reis.

Após um ano de desenvolvimento do projeto que apresentam agora, Souela também lançará, ainda este ano, um curta com uma história que vai acompanhando cada música. “Esse álbum nasce da vontade que sentíamos em retratarmos as vivências e sentimentos, preconceitos e situações que vivemos em nossa pele diariamente enquanto mulheres”, salienta Larissa Ladeia. “Ele vem como uma conclusão de uma nova fase da Souela, em que nos repaginamos e redescobrimos o que nossa música quer dizer ao público”, completa Larissa Féola.

O projeto, ainda, é uma continuação natural do EP “Nossa Voz”, lançado anteriormente, que apresentou os primeiros passos da transição da banda em direção ao pop. Agora, essa jornada se consolida com força, ritmo e novas camadas de significado. “Foi cansativo mas foi umas das melhores experiências que tivemos enquanto banda. Queremos muito alcançar as pessoas com a nossa mensagem e poder sair com o nosso show e o nosso som por aí”, finaliza Féola.

Confira: