
Foto: Divulgação
Em um cenário musical dominado por grandes produções, a cantora e compositora Tuany segue em seu próprio ritmo, reafirmando sua criatividade na carreira musical independente. Nesta sexta-feira (7), a artista lança o clipe de seu recente lançamento, “Cura”, em uma produção totalmente autoral, da gravação e filmagem à edição final.
A canção, já disponível em todas as plataformas de música, traz influências de Rita Lee, Secos & Molhados e Mutantes, além do rock e da MPB das décadas de 1960 e 1970. Com sonoridade nostálgica e uma estética experimental, “Cura” traduz em imagens o espírito livre e inventivo que permeia o som da artista. “Venho aprendendo novas maneiras de lidar com a câmera e com os equipamentos que tenho disponíveis, além de criar novas gambiarras”, brinca Tuany, que também assina a direção e a edição. “Descobrir novas ferramentas me possibilita criar cada vez mais coisas novas”, completa.
Gravado em três locações distintas em Santo André (SP) — o estúdio da própria cantora, as ruas da cidade e o bar Morcego — o clipe busca explorar diferentes “pontos de vista”, recurso comum nas redes sociais, para dar dinamismo à narrativa visual. “Quis incorporar ângulos diferentes nas câmeras para imergir quem assiste, como se a pessoa fizesse parte do clipe”, explica. Amigos da artista participam como figurantes, reforçando a característica colaborativa e intimista do projeto independente.
Mesmo com uma estrutura caseira, o trabalho ganha força pela inventividade. “É um material como meus últimos (clipes), mas busquei trazer mais grandiosidade e deixar minha marca registrada”, comenta. A proposta de Tuany é provar que o experimental e o independente podem coexistir com força estética, transformando limitações em potência criativa.
O clipe vem, ainda, para celebrar e presentear o público que acolheu o single, desde o recente lançamento, de forma calorosa. “Tem sido incrível ver como as pessoas estão abraçando essa música, especialmente quem acompanha meus lançamentos desde o início do ano”, finaliza.
Confira:

