
Foto: Beatriz Metidieri
O duo Oceana — formado por Ced, de raízes franco-paulistanas moldadas pela bossa nova e MPB, e Ana Rafaela, cuiabana que encantou o Brasil no The Voice — apresenta seu projeto ao público com o lançamento do single “Vem Cá” e com o show homônimo neste sábado (22), às 14h, na Área de Convivência do Centro Cultural São Paulo (CCSP), em apresentação gratuita, livre para todos os públicos e sem necessidade de retirada de ingressos. A música de estreia, já disponível em todas as plataformas de áudio acompanhada de visualizer no YouTube, sintetiza a essência leve, afetiva e contemporânea que marca o encontro artístico dos dois, cuja parceria surgiu de forma espontânea e se transformou em identidade musical.
Apresentada previamente em palcos como o Festival de Inverno de Chapada dos Guimarães, “Vem Cá” conquistou o público com sua atmosfera descontraída. “Ela tem uma letra fácil, leve, daquelas ‘chicletinhas’, que não saem da cabeça. Queríamos que o primeiro som tivesse essa energia”, explica Ana Rafaela. Produzida por Tomás Tróia, a faixa une sintetizadores e baixo 808 ao toque orgânico do violão de nylon — elemento que se consolidará na sonoridade do Oceana. “É uma música que fala de afeto, carinho e amor. São temas que estarão presentes em outras faixas do projeto”, completa Ced. O lançamento traz mix e master de Pedro Garcia e conta com o respaldo da BMGV MUSIC e distribuição da ONErpm.
O show “Vem Cá” – com vozes, violão e percussão de China Cunha – aprofunda essa proposta ao convidar o público a mergulhar nas conexões, acasos e coincidências que inspiram o duo. Com uma MPB contemporânea que incorpora elementos do pop, folk e bossa nova, Oceana cria, ao mesmo tempo, uma atmosfera familiar e acolhedora. “Além do nosso primeiro lançamento, o repertório será composto de músicas autorais e inéditas do duo e versões de músicas brasileiras de artistas que nos inspiram”, contam. Entre as influências, nomes como Djavan, ANAVITORIA, 5 a Seco e Duo ÀVUÀ dialogam com referências internacionais como Dua Lipa e Harry Styles, refletindo um universo plural que também transborda para o formato do show — ora com banda completa, ora com voz e violão em um clima mais intimista.
A estreia no CCSP marca um momento especial para Ced e Ana. “Será uma espécie de debute do Oceana, então muitas dessas canções serão executadas e escutadas quase que pela primeira vez”, revela Ced. Durante a apresentação, o duo busca criar uma conexão genuína com o público, compartilhando histórias e inspirações que deram origem às composições. “Estamos muito animados para mostrar mais do nosso universo para o público em um dos maiores centros culturais da América Latina. É uma realização de um sonho”, finaliza Ana Rafaela.
Oceana @ Centro Cultural São Paulo
Sábado, 22 de novembro – 14h
Área de Convivência do Centro Cultural São Paulo
Rua Vergueiro, 1000 – Liberdade

