
Foto: Yuri Murakami
Durante a curta temporada, entre os dias 02 de agosto e 28 de setembro, o musical “Jersey Boys – A história de Frankie Valli e Os Four Seasons” entrará em cartaz no 033 Rooftop, localizado no Complexo JK, em São Paulo. O espetáculo da Broadway já foi visto por mais de 13 milhões de pessoas e venceu quatro Tony Awards.
A banda que está em atividade desde os anos 60, conta com inúmeros hits que compõem os números do musical, como: “Can’t Take My Eyes Off You”, “Sherry” e “Who Loves You”. E o quarteto será interpretado por: Henrique Moretzsohn, como Frankie Valli; Velson D’Souza, como Tommy DeVito; Artur Volpi, como Bob Gaudio; e Bruno Narchi, como Nick Massi.
“Jersey Boys” segue a jornada de Frankie Valli, Tommy DeVito, Bob Gaudio e Nick Massi, integrantes originais do Os Four Seasons. Os atos mostrarão as origens humildes dos integrantes que vieram de um bairro ítalo-americano, em Nova Jersey; até se tornarem estrelas internacionais.
A coletiva de imprensa contou com a presença de jornalistas e fotógrafos, que puderam desfrutar de três números do espetáculo, assim como presenciar em primeira mão cada detalhe da nova atração, como a experiência gastronômica, disponível para os ingressos antecipados, em que o público poderá saborear os pratos desenvolvidos pelo Chef Mario Azevedo, um menu especial ítalo-americano, que dialoga com o enredo da peça.

Foto: Yuri Murakami
Marcelo Demetrius, diretor do 033 Rooftop; e a Stephanie Mayorkis, responsável pela produção geral, agradeceram a toda equipe, ao elenco e ao Jorge de Godoy, que realizou a direção musical. Ambos contaram como foi a experiência de trazer um espetáculo com tamanha imersão, pois eles queriam entregar algo completo, em que o público pudesse assistir de uma forma diferente.
“O musical é um desafio coletivo”, afirma Demetrius. E por ser um evento que reúne atuação, canto e dança, precisou de um certo período para que pudessem adaptar ao espaço para que os artistas pudessem transitar entre o público e interagir. Foi almejado que o local entrasse em harmonia com a gastronomia e com a proposta do musical.
Em seguida, Fred Hanson, diretor artístico, reafirmou o diferencial do espetáculo, sobre os atores poderem descer do palco. E contou que foi uma grande descoberta ao reparar que o público brasileiro conhece as músicas do grupo Four Seasons, faz parte do repertório coletivo, estando presente em trilhas sonoras de filmes, novelas e até comerciais.

Foto: Yuri Murakami
Hanson conta que em paralelo às músicas, a peça conta com uma história dos personagens, que não traz a vida profissional, como a pessoal e a realidade do bairro ítalo-americano que moravam, em que nos anos 60, só haviam três opções de futuro: A máfia, o exército ou virar uma estrela, este último sendo o caminho que os integrantes calharam de seguir.
Os atores escolheram músicas que refletiam o que estava acontecendo com o grupo durante as décadas, pois eles passavam por altos e baixos. Foram apresentados três números que farão parte do musical, em que o primeiro foi “Sherry”, canção de 1962; sendo o ponto de virada da carreira do grupo. Foi o momento exato em que ficaram famosos, permanecendo no Top 10 nos Estados Unidos.

Foto: Yuri Murakami
Antes de iniciar o segundo número, o diretor artístico contou que a canção que seria apresentada traria o momento em que o grupo já havia sofrido alterações em seus integrantes. E revela a forma bonita como o espetáculo lida com esses ocorridos, sejam eles bons ou ruins, em que o público é exposto à humanidade das pessoas, descobrindo como os integrantes se conheceram, os problemas pessoais e familiares que possuíam, assim como as histórias de vida particulares de cada um.
Seguido de “Can’t Take My Eyes Off You”, de 1967; em que o integrante Franie Valli, interpretado pelo Henrique Moretzsohn; pretendia lançar-se como artista solo, evitando o uso do falsete, técnica que era marca registrada do grupo.

Foto: Yuri Murakami
E por último, em um momento em que Frank estava estabelecido em carreira solo, realizando shows, o grupo se reúne para fazer mais um hit. Fred Hanson conta que essa composição na época, tinha o intuito de se restabelecerem sem a imagem de Valli como front man, apesar de terem o convidado. Logo, pudemos assistir a “Who Loves You”, de 1975; que contou com os atores junto às dançarinas trajando roupas fieis à época.
Após as apresentações dos números, a imprensa pôde realizar perguntas aos atores que compões o elenco de “Jersey Boys”. Ao todo, é notável como o musical consegue reunir emoções do público que é fã ou pretende conhecer mais do trabalho do grupo, assim como emocionar com as histórias envolventes.

Foto: Yuri Murakami