Foto: Priscila Policastro

Entre timbais, banjo e groove, o cantor, compositor e multi-instrumentista Marquinhos Amaral, líder do projeto Mixdgroove, transforma a própria trajetória em trilha sonora em “Caminhada”. A música, que é como um convite para respirar fundo, agradecer e seguir acreditando no processo, mesmo quando o destino ainda parece distante, chega a todas as plataformas de música nesta sexta-feira (31).

“Caminhada” chega como um manifesto sobre acreditar no processo e valorizar cada etapa da jornada que o trouxe até aqui. “A música fala principalmente sobre acreditar nessa construção,  de realizar nossos sonhos e planos, ter coragem pra fazer acontecer e ser grato pelas situações que acontecem ao longo desse caminho”, explica Marquinhos. A mensagem vem embalada por uma sonoridade calorosa, entre o groove do soul e os ritmos brasileiros, que reflete a mistura de estilos que é marca do projeto.

Na produção, Marquinhos explorou uma fusão de elementos percussivos e instrumentos brasileiros com bases de soul music dos anos 70 e 80. “Quis dar mais ênfase na letra, mas a sonoridade foi pra um lugar que eu gostei bastante, com levadas de timbal, pandeiro, um vaso que tem um efeito muito legal e até um banjo gravado por mim no refrão”, conta. O resultado é um som orgânico, dançante e ao mesmo tempo introspectivo, que reflete as camadas da própria caminhada do artista.

Confira: