Arte: Maria Cau Levy

Em seu terceiro disco, o Música de Selvagem apresenta um trabalho experimental criado remotamente ao longo da pandemia. Inspriados pela obra do antropólogo Claude Lévi-Strauss (1908-2009), o grupo mostra em “Pensamento Selvagem” uma experimetnação sonora de 94 mini faixas criadas a partir de colagens, samples e seus instrumentos.

“A principal matéria-prima do álbum está fora/além da música; é a internet, o imenso repositório de cultura humana, aquela que é capaz de produzir tantos mitos contemporâneos. Inspirados pelo espírito catalogador de Lévi-Strauss, colhemos samples extraídos da internet e construímos, através de associações livres, um retrato (ou múltiplos retratos) do mundo em que vivemos”, explicam os membros do grupo sobre o novo álbum.

Lançado pelo selo RISCO, o material já está disponível nas plataformas digitais e ganha agora uma série de três vídeos produzidos por Pedro Pastoriz que complementa a obra. Os lançamentos dos vídeos acontecem ao longo de três sextas em janeiro (dias 14, 21 e 28) e são precedidos por lives no Instagram do grupo às quintas, com participação de convidados.

Confira: