tankard

Uma grande celebração (a cerveja principalmente)! Assim poderia ser resumido em poucas palavras o que foi a apresentação única do Tankard em São Paulo no último domingo. O grupo, dessa vez, fez um show único no país levando ao Hangar 110 de fãs de todos os lados cantos do Brasil. Por isso, é louvável a atitude da produtora em começar o show em um horário que permita que os fãs de outras cidade possam chegar a rodoviária ou aeroporto com calma após o evento.

Isso se refletiu numa casa cheia e, que em nenhum momento do show, parou quieta. Mal começaram os primeiros acordes de “Zombie Attack”, faixa que abriu o setlist, os fãs já começaram a subir no palco para stage diving. Dali até o final, muita gente subiu com as mais diversas reações.

Houve quem abraçasse a banda, alguns se ajoelharam perante os músicos, outros gravaram o momento até pular com uma Go Pro ou seus celulares, com direito até ao vocalista Gerre fazendo filmagens do público com o equipamento. E por que não, até danças por parte dele com moças que subiram ao palco. E a situação na pista não era diferente com rodas e cervejas ou fãs abraçados cantando juntos. Apesar disso, um pequeno susto aconteceu quando um fã acabou se acidentando durante os pulos, fato visto pela banda que imediatamente parou o evento e pediu para que as luzes se acendessem para o atendimento ao rapaz, seguido de um pedido para que todos tomassem conta um do outro e se divertissem sem acidentes. Por sorte nada grave ocorreu e o show continuou.

Não faltou o tradicional bis, e uma brincadeira sobre o horário e que a banda seguiria para a Bolívia para um show no dia seguinte. Com a sequência de “Alien”, “A Girl Called Cerveza” e “(Empty) Tankard”, o grupo alemão encerrou o show após 1h40 praticamente contínua de thrash metal. Não importando de que “fase” era a música, se gravada na década de 80 ou no mais recente disco (de 2014), o público não deixou de se empolgar, fazendo da noite uma grande festa.

Setlist:

Intro
Zombie Attack
The Morning After
Fooled By Your Guts
Not One Day Dead (But One Day Mad)
The Beauty and the Beast
Stay Thirsty!
Rapid Fire (A Tyrant’s Elegy)
Rules for Fools
Maniac Forces
Die with a Beer in Your Hand
Minds on the Moon
Intro: R.I.B. (Rest In Beer) / R.I.B. (Rest In Beer)
Metal to Metal
Space Beer
Rectifier
Chemical Invasion

Bis:

Alien
A Girl Called Cerveza
(Empty) Tankard