04_Offspring_06

Na última quinta feira (01), o Espaço das Américas recebeu o festival Rock Station que reuniu três grandes nomes do punk rock internacional: The Offspring, Anti-Flag e Dead Kennedys, além da brasileira Dona Cislene que abriu o evento. E mesmo sendo a maior casa de shows da cidade, o Espaço das Américas ficou pequeno tamanha a quantidade de pessoas reunidas no local que teve os ingressos para a pista comum esgotados antecipadamente.

Isso já demonstra o alto nível de empolgação do público já que todas as bandas abrangiam as mais diversas idades daqueles que foram jovens tanto na década de 80 e cresceram ao som do Dead Kennedys como os da década de 90 com o The Offspring como sua trilha sonora de adolescência.

Dona Cislene – Foto: Yuri Murakami

Com as honras de abrir a noite, a Dona Cislene não se intimidou perante o bom público que já se encontrava no local e subiu ao palco como banda experiente.  Bruno Alpino (vocalista), Guilherme de Bem (guitarrista), Pedro Piauí (baixista) e Paulo Sampaio (baterista) já impuseram um alto nível ao evento desde o primeiro acorde. Atualmente a banda apresenta os shows de divulgação de seu disco de estreia “Um Brinde Aos Loucos”, com os quais já passou pelos principais festivais do país como o Porão do Rock e Circuito Banco do Brasil. Ainda que com pouco tempo por ser a banda de abertura, o grupo agradou os presentes e mostraram ser bons representantes da nova geração de bandas nacionais.

Anti-Flag – Foto: Yuri Murakami

Na sequência veio o retorno do Anti-Flag aos palcos brasileiros e mostraram porque são uma das bandas que mais sabem empolgar o público. Constantemente elogiando a cidade e a plateia, além de uma presença absurda de palco, os músicos não pararam por um segundo com o baterista Pat Thetic chegando a descer de instrumento e tudo para o meio da plateia. Suas letras se encaixam perfeitamente no atual momento brasileiro como destaque “Fuck Police Brutality” que reflete o sentimento de muitos no local e os mesmos se mostraram cientes do cenário nacional ao dizer que o Brasil pertence à população e não aos políticos. Para muitos ali, a melhor apresentação da noite.

Ver uma banda com um status lendário como o Dead Kennedys é uma oportunidade e tanto mas pena que isso acabou ofuscado por problemas de som logo no início da apresentação dos americanos, o que acabou estragando bem o clima do show com os mais de quatro minutos de pausa para o guitarrista East Bay Ray fazer seu equipamento funcionar de forma correta. Ainda que o restante dos músicos tenham tentado entreter os presentes, algumas vaias foram inevitáveis.

Isso somado a uma plateia que acabou meio apática ao grupo ofuscou o que poderia ter sido uma das grandes apresentações da noite. Afinal, um grupo que tem em seu repertório clássicos como “Californa Uber Alles”, “Nazi Punks Fuck Off” e “Viva Las Vegas” pode fazer um show excepcional. Essas citadas acabaram próximas no final, o que fez com que o público se animasse um pouco mais até o final com “Holiday In Cambodia”, mas os problemas citados não fizeram desse um show a ser lembrado, ao menos por boas coisas.

Chegada a hora do The Offspring, a casa já estava com sua lotação máxima que resultou em longas filas ao banheiro, muita cerveja e um grande calor no local. Tudo esquecido assim que o grupo iniciou o show com “You’re Gonna Go Far, Kid”. Dai até o final com “Self Esteem” foram 19 canções em uma sequência de hits atrás de hits que não deixaram o público parar um segundo.

Não há como negar que canções como “The Kids Aren’t Alright”, “Americana”, “Original Prankster” e outras não tenham sido marcantes na vida de praticamente qualquer adolescente crescido na década de 90. São canções que mesmo com quase 20 anos ainda se mostram empolgantes e executadas de forma perfeita pelo grupo no palco empolgam mais ainda.

Mostrando o bom clima entre as bandas, Dexter elogia todas e ainda se diz honrado em dividir o palco com uma banda como o Dead Kennedys pouco antes de encerrar a apresentação que mesmo contando com muitas músicas passou a impressão de ser curta, algo bem comum quando um show se mostra extremamente empolgante. E isso é algo que o The Offspring sabe fazer muito bem.

Confira a galeria de fotos completa do festival

Dona Cislene

Não há galeria selecionada ou a galeria foi excluída.

Anti-Flag

Não há galeria selecionada ou a galeria foi excluída.

Dead Kennedys

Não há galeria selecionada ou a galeria foi excluída.

The Offspring

Não há galeria selecionada ou a galeria foi excluída.