Você está aqui
Home > Coberturas de shows > Ed Sheeran – Allianz Parque – São Paulo/SP

Ed Sheeran – Allianz Parque – São Paulo/SP

ed sheeran

Dobrar o público de uma apresentação para outra. Essa foi a marca que o cantor britânico Ed Sheeran alcançou ontem em São Paulo com seu show da “Divide Tour” no Allianz Parque. Em sua última passagem pela cidade, ele tocou a menos de um 1km dali, no Espaço das Américas em duas noites sold-out reunindo quase 20.000 pessoas e dessa vez, 40.000 foram os presentes em seu show.

Assim nada mais surpreendente que ao subir ao palco, sem introdução e nada para criar mais expectativa, o músico apresentasse um sorriso que o acompanhou durante toda a noite, o que aumentou mais ainda a empatia do público com o cantor, que como mandam as boas regras elogiou a plateia até com aquele clássico pedido de pedir mais barulho comparando com nossos irmãos argentinos. Não há como negar que essa jogada, ainda que extremamente manjada assim como a camisa da seleção e a bandeira brasileira durante bis, sempre funciona ainda mais com fãs tão devotos. Porém havia ali a genuinidade de um artista grato pela resposta de seus fãs presentes.

E surpreendente também é como o seu show de uma banda só funciona. Com o auxílio de pedais de loop e dois microfones, Ed grava, ali na hora antes de cada canção, bases e percussões, além de alguns backing vocals em canais separados e vai, aos poucos liberando eles conforme a necessidade na música. Isso traz uma dinâmica maior do que um show de voz e violão seria capaz de apresentar, de modo que, junto dos telões tudo se torne mais empolgante. Por isso por diversas vezes ele desviava seu olhar para o chão próximo aos microfones, para controlar todo esse aparato, não perdendo seu bom humor nunca. Nem mesmo no momento em que uma das cordas de um violão recém-entregue pelo seu roadie estourou, fazendo com que o mesmo voltasse correndo para o palco com outro instrumento.

Mas um show não é completo sem seu público, que como sempre, fez bonito. Por diversas vezes iluminando as arquibancadas com seus celulares formando uma atmosfera estrelada, cantando os diversos hits do cantor, a plateia paulista deu seu show e parte dela deve ter deixado o local um pouco sem voz, como o cantor pediu no começo da apresentação.

A julgar pela empolgação dos fãs e do sucesso que fez com que todas as canções de “Divide” estivessem no Top 20 de singles britânicos, não seria nada surpreendente que num retorno, talvez uma noite não seja o suficiente, ou mais cidades acabem sendo incluídas na turnê. Os fãs, é claro, já devem estar aguardando ansiosamente.

Ed Sheeran @ Allianz Parque

Castle on the Hill
Eraser
The A Team
Don’t / New Man
Dive
Bloodstream
Happier
Galway Girl
Feeling Good / I See Fire
Give Me Love
Photograph
Perfect
Nancy Mulligan
Thinking Out Loud
Sing

Bis:
Shape of You
You Need Me, I Don’t Need You

Deixe uma resposta

Top