satriani

Retornando ao Brasil, o guitarrista Joe Satriani se apresenta pela primeira vez de forma gratuita no país como atração do Samsung Best of Blues que acontece no dia 06 de agosto na parte externa do Auditório do Ibirapuera em São Paulo.

Considerado um dos maiores guitarristas da história, Satriani já esteve diversas vezes pelo país tanto em shows solo como com o projeto G3 no qual se junta a mais dois guitarristas em uma turnê exclusiva. Nesse projeto já foi acompanhado por seu ex-aluno Steve Vai além de nomes como Robert Fripp, Eric Johnson, John Petrucci e Steve Morse. Atualmente o músico divulga o disco “Shockwave Supernova” lançado em 2015 e vem acompanhado de Bryan Beller no baixo, Marco Minnemann na bateria e Mike Keneally nos teclados e guitarra.

A abertura fica por conta do brasileiro Artur Menezes que ganhou há pouco o “Blues Challenge”, promovido pela Santa Clarita Valley Blues Society, e foi uma das atrações do Blues Challenge em Memphis, organizado pela Blues Foundation. Artur toca guitarra, canta, compõe e interpreta, e já possui três discos lançados. Ele mescla suas influências com o blues, definindo um estilo moderno e próprio.

Samsung Best of Blues @ São Paulo

com Joe Satriani e Artur Menezes

Dia 06 de agosto às 17h30

Duração: 90 minutos (aproximadamente)
Plateia externa. Entrada franca.
Classificação indicativa: Livre.

Auditório Ibirapuera – Oscar Niemeyer

Av. Pedro Alvares Cabral, s/n – Portão 2 do Parque do Ibirapuera
(Entrada para carros pelo Portão 3)
Fone: 11.3629-1075