Provando que os artistas mais velhos foram os que fizeram as apresentações mais impressionantes do São Paulo Trip, Alice Cooper subiu ao palco do Allianz Parque com seu espetáculo teatral e uma série de clássicos que fizeram boa parte dos presentes esquecer que ele não era o headliner, afinal ele é o pioneiro dos shows teatrais com temas de horror na história do rock.

Com pouco mais de uma hora e talento de sobra, Alice trouxe dançarinas, bonecos, pirotecnias e diversos efeitos que, juntos das canções proporcionaram cenas memoráveis desde o cantor sendo degolado em uma guilhotina como sendo eletrocutado e o surgimento de Frankenstein na sequência. A teatralidade sempre foi uma marca registrada dos shows do cantor norte-americano que, já beirando os 70 anos, não deixa de entregar um espetáculo empolgante e visualmente cativante. Claro que nada disso não seria possível sem a força de canções conhecidas como “Poison”, “No More Mr. Nice Guy”, “Billion Dollar Babies” entre outras.

A performática guitarrista Nita Strauss que substituiu a igualmente talentosa Orianthi em 2014, também chama a atenção com direito a um solo à frente do palco muita presença de palco. Curiosamente ela é descendente da linhagem do compositor clássico Johann Strauss II, provando trazer em seu sangue um talento musical gigantesco. Ryan Roxie (guitarra), Tommy Henriksen (guitarra), Chuck Garric (baixo) e Glen Sobel (bateria) completam a banda de apoio que, durante “School’s Out” foi apresentada por Cooper junto do músico convidado da canção, o brasileiro Andreas Kisser (Sepultura) que participou nela e no pequeno medley de “Another Brick In The Wall” que é feito durante a faixa ao vivo.

Muitos fãs à frente do palco chegaram a pedir mais músicas, mas por ser um set de abertura não haveria mais tempo e possibilidade de tal fato. Sorte daqueles que viram o show solo de Alice Cooper em outras cidades ou na última passagem dele por São Paulo. Resta agora, torcer para que ele volte mais uma vez com direito a um show completo para demonstrar porque é dono de um dos mais divertidos e performáticos shows de rock da história.

Setlist Alice Cooper

Brutal Planet
No More Mr. Nice Guy
Under My Wheels
Billion Dollar Babies
Paranoiac Personality
Woman of Mass Distraction
Guitar Solo (Nita Strauss)
Poison
Halo of Flies
Drum Solo (Glen Sobel)
Feed My Frankenstein
Cold Ethyl
Only Women Bleed
I Love the Dead
I’m Eighteen
School’s Out