Foto: Hannah Carvalho

Foto: Hannah Carvalho

Toda a potência sonora do My Magical Glowing Lens transborda em seu mais novo vídeo. Coroando um 2017 que foi do lançamento do álbum “Cosmos” a passagem por diversos festivais e estados brasileiros, chegando à indicação do prêmio da Associação Paulista dos Críticos de Arte (APCA) na categoria Artista Revelação, o projeto nascido na cena capixaba ganha os principais palcos do país. É o caso do Sesc Belenzinho, em São Paulo, onde foi registrado o vídeo assinado por Aline Deptulsky.

Mais do que mostrar a banda em cena, o vídeo dá voz à vocalista, guitarrista, compositora, arranjadora e produtora Gabriela Deptulski, que lidera o My Magical desde seu primeiro EP, realizado no esquema one-woman-band. Desde então, ela soma funções a esse currículo já extenso, tendo tocado todos os instrumentos e mixado a gravação. O EP abriu as portas para o álbum, lançado este ano via Subtrópico/Honey Bomb Records/PWR Records. Com ele, o My Magical Glowing Lens foi presença marcante em festivais como DoSol e Morrostock, além de integrar o lineup do SIM São Paulo.

Esse show tem uma representação muito linda pra mim. Primeiro porque eu pensei que eu nunca ia conseguir viver de música. Por mais que eu amasse isso, já tinha essa amargura no coração. ‘Não vai dar certo, é muito difícil’. Essa visão mudou com esse show. E representou, também, a minha autonomia. O My Magical começou como um projeto meu e sempre foi liderado por mim. Fazia assessoria, compunha as músicas, arranjava, escolhia timbre, dirigia esteticamente e artisticamente como meus músicos poderiam tocar aquelas canções, de forma que elas se tornassem o que elas são. É a luta de uma garota num mundo musical extremamente machista, que enfrentou várias vozes querendo abafar sua voz, que conseguiu perpassar todas elas e se reerguer de uma crise depressiva absoluta e entender a própria capacidade. É a minha capacidade de me assumir como produtora musical e arranjadora do My Magical Glowing Lens”, reflete Gabriela.

Assista: