planetad

Rodrigo Castanho, renomado personagem do cenário musical brasileiro, escolheu trabalhar com o Planeta D nessa nova fase de sua carreira, em que todos os seus trabalhos são selecionados de acordo com aquilo com o que se identifica. Dentro dessa ótica, ele produziu e co-arranjou as canções do primeiro álbum da banda e se surpreendeu com a maturidade das músicas apresentadas pelo Planeta D.

Rodrigo é ganhador de 2 Grammys Latinos e produtor de CDs de bandas como CPM22, Tihuana, NX0, O Surto e Planta e Raiz entre muitas outras e aposta agora na banda do ABC que com dois anos de estrada traz em sua bagagem grandes parceiros e conquistas:

Entre os shows realizados, por exemplo, o Planeta D dividiu o palco com Claudio Zoli, Cachorro Grande (Festival Diário do Grande ABC) e CPM22, Ultraje a Rigor, Matanza (Festa Dia Mundial do Rock 89FM) e, recentemente, lançou seu novo clipe através do portal UOL.

“Minha proximidade com os integrantes da banda foi fundamental para que eu conseguisse conduzir o trabalho. A partir das ideias iniciais das músicas eu desenvolvia os arranjos complementares, sem alterar suas bases. Todas as melodias giram em torno dos violões no Planeta D, tudo se colore em volta do violão”, comenta o produtor que classifica a banda como indie rock que possui a voz e o violão como sua espinha dorsal.

Prestes a lançar seu primeiro álbum, a banda paulista Planeta D apresenta videoclipe inédito da canção de trabalho “Se ao Menos”, que representa o CD que está saindo do forno. Confira abaixo: