lira

Ex-integrante do Cordel do Fogo Encantado, o artista faz duas apresentações na Caixa Cultural, nos dias 26 e 27 de Junho

Lira desembarca com a turnê de lançamento de seu segundo disco solo, O Labirinto e o Desmantelo, na Caixa Cultural Rio de Janeiro para duas apresentações, em 26 e 27 de junho (sexta-feira e sábado). Construído nos últimos dois anos, o álbum traz 11 faixas, que aprofundam o psicodelismo elétrico construído no trabalho anterior,Lira (2011). O disco conta com a participação especial da cantora Céu na faixa “Filtre-me”, como compositora e intérprete, parceria inédita com Lira. A produção é de Pupillo, da Nação Zumbi.

“A Caixa Cultural abre o seu espaço, valorizando minha mais recente criação artística e aproximando o público através da conversa sobre poesia e música em um show intimista. Estou feliz por realizar esse projeto com a Caixa Cultural Rio de Janeiro”, diz Lirinha.

José Paes de Lira, conhecido também como Lira, ou Lirinha, começou a carreira artística aos 12 anos de idade, declamando poesias em Arcoverde, sua cidade-natal, no sertão de Pernambuco. Em 1997, idealizou e montou o espetáculo cênico musical Cordel do Fogo Encantado. Com o grupo, lançou três álbuns de sucesso, além do DVD MTV apresenta: Cordel do Fogo Encantado (2005). Lira ainda lançou dois livros: O garoto cósmico (FTD, 2007) e Mercadorias e Futuro (Ateliê Editorial, 2008).