NU

Com uma sonoridade que parte do universo eletrônico e nos leva, quase como num filme, para tempos imaginários, línguas de outras terras e timbres nada óbvios, a cantora e compositora Ligiana Costa e o compositor e produtor musical Edson Secco apresentam o primeiro single do NU (Naked Universe). Trata-se da canção “Quem”, que faz parte do álbum de estreia do duo de música eletrônica e chega com um videoclipe.

Dirigido por Edson Secco, o clipe foi gravado na Casa do Povo, em São Paulo, no mesmo cenário da peça Rózà – espetáculo no qual a dupla se conheceu em 2014. “O registro mostra Lúcia Bronstein, umas das atrizes do espetáculo, dançando neste espaço cênico. A ideia era que improvisasse dentro deste espaço aberto. Dos gestos que ela foi nos oferecendo acabou surgindo quase uma pequena narrativa, do enclausuramento à abertura total”, conta Ligiana.

A montagem buscou construir momentos paralelos (como as divisões de tela), criando leves deslocamentos temporais, que simbolizam, simultaneamente, o presente, o passado e o futuro das ações da personagem.

O clipe de “Quem” pode ser conferido abaixo: