X-Japan

Em seu canal no Youtube, o baterista e líder do X Japan, Yoshiki, divulgou nesse final de semana o trailer do documentário “We Are X”. O trailer contem cenas da carreira do grupo desde o início até se tornarem a maior banda de rock japonesa, passando pela separação da banda e morte do guitarrista hide e então a reunão uma década depois e conta também com depoimentos de nomes como Stan Lee, Gene Simmons e Marilyn Mason.

Formado em 1982 por Yoshiki, o X Japan ao longo da década de 80 e 90 se tornou a maior banda de rock japonesa vendendo mais de 30 milhões de discos e contabilizando 18 shows sold-out no Tokyo Dome no Japão. O grupo se separou em 1997 e retornou em 2007. O guitarrista hide faleceu em 1998 e o baixista original Taiji faleceu em 2011. Após o retorno com Sugizo (Luna Sea) nas guitarras, o grupo fez uma turnê mundial e se prepara para lançar um novo disco.

Atualmente o grupo está em um breve hiato enquanto o guitarrista Pata se recupera de uma emergência médica que obrigou a banda a cancelar o show que faria em Londres no próximo mês.