circa survive

O Circa Survive, um dos nomes mais impactantes e duradouros no cenário alternativo internacional, retorna em setembro com seu sexto álbum de estúdio. “The Amulet” será lançado no dia 22 pela gravadora Hopeless Records, e tem seu segundo single revelado com o clipe de “Rites of Investiture”.

O clipe de “Rites of Investiture” traz um astro improvável. O vídeo mostra o vocalista Anthony Green ainda adolescente, em cenas de um curta metragem filmado por seu primo, Jonathan Michaels, que à época desenvolvia seu portfólio para o curso de cinema. Michaels convidou Anthony para estrelar um de seus projetos – pelo pagamento modesto de um disco. O cachê, “The Queen Is Dead”, de The Smiths, viria a inspirar o futuro músico. O filme em preto e branco acabou por se tornar uma representação misteriosa para a canção, complementando a letra que versa sobre nascimentos e o mundo duro e cruel no qual as crianças crescem.

Confira:

 No novo álbum, Anthony Green leva suas ousadas letras a outro patamar, criando paralelos entre o fim do mundo, o caos social e político e turbulências na sua própria vida. O ponto de encontro entre assuntos tão complexos é a perda da inocência e a noção de que alguns acontecimentos mudam para sempre nossa percepção do mundo, de nossos governos e experiências pessoais. Apesar de se inspirar por temas sombrios, o álbum traz uma perspectiva otimista, em que a morte dá lugar ao nascimento, inquietude leva à revolução e dores emocionais são ligadas ao crescimento pessoal. Em “The Amulet”, o Circa Survive mostra que o caminho para a catarse é enfrentar a tempestade.

Estes temas se aplicam, inclusive, aos próprios músicos. “O modo como a banda era quando começou está morto e esse disco parece uma espécie de renascimento, de muitas formas. O tempo apenas nos desgastou, nós superamos os momentos difíceis e ressurgimos do outro lado. Sinto que esse é o ponto alto da banda, tanto pessoal quanto criativamente. É a versão mais clara e concisa de quem somos”, afirma Green.

Veja a capa e o tracklist de “The Amulet” abaixo:

circa survive the amulet

1. Lustration
2. Never Tell A Soul
3. Premonition of the Hex
4. Tunnel Vision
5. At Night It Gets Worse
6. Stay
7. Rites of Investiture
8. The Hex
9. Flesh and Bone
10. The Amulet