plutao ja foi planeta

“Estrondo” é a primeira faixa lançada pela Plutão Já Foi Planeta após o álbum “A Última Palavra Feche a Porta” (slap, 2016). Com linhas de vozes melódicas e harmonias cheias, o quinteto mantém a pegada pop do trabalho antecessor. Mas apresenta também algumas referências da música latina, além de elementos de percussão que dão movimento à canção. Também foram adicionados sintetizadores oitentistas ao trabalho.

A faixa ganhou um videoclipe registrado no Largo do Boticário (Rio de Janeiro). Nele, o encontro das águas do rio com as águas do mar ganha contornos metafóricos de uma celebração. “Existe uma mensagem sensual no clipe, mas não queria que ficasse tão explícito“, revela o diretor Philippe Noguchi, também responsável pelo roteiro. “Daí, surgiu a ideia de criar uma cerimônia surreal que promove uma reunião“, completa.

No vídeo, os integrantes do grupo – formado por Natália Noronha (voz, violão, baixo, synth), Sapulha Campos (voz, guitarra, ukulele), Gustavo Arruda (voz, guitarra, baixo), Vitória de Santi (baixo, synth) e Renato Léllis (bateria) – aparecem encharcados dentro de uma piscina vazia. É como se liderassem o ritual sugerido por Noguchi. Confira: