No último sábado, 02 de junho, aconteceu na Arena Anhembi em São Paulo a segunda edição do Milkshake Festival em terras brasileiras. O evento, de origem holandesa, reuniu mais de 15 mil pessoas entre o final da tarde de sábado e o início da manhã de domingo. As atrações se dividiram entre quatro palcos e contaram com nomes da cena LGBTI+ além de DJs nacionais e internacionais. Além disso, um domo localizado na área central, recebeu a primeira edição nacional da DragCon.

Foto: Yuri Murakami

Foto: Yuri Murakami

Mesmo com um clima frio e uma ameaça de chuva, o público não deixou de comparecer chegando ao local a partir do final da tarde para prestigiar nomes como o Balão Mágico, que subiu ao Live Stage pouco após o anoitecer em um set curto, mas nostálgico, para os presentes que puderam lembrar de diversas canções de sua infância como “Superfantástico”, “Ursinho Pimpão” e “Se Enamora” executados pela formação original do grupo com Simony, Mike e Tob.

Com um atraso de mais de 30 minutos, Wanessa Camargo foi a atração seguinte no Live Stage. Nesse momento, o público presente já havia aumentado consideravelmente e demonstrou bastante empolgação com a cantora até o momento no qual Wanessa anunciou que a produção havia pedido para que ela cortasse o set devido ao atraso. Indignada, pois de acordo com a assessoria da cantora o atraso ocorreu por culpa da organização do evento, a cantora perguntou ao público se deveria continuar no palco. Com uma resposta calorosa, Wanessa seguiu mesmo com a produção cortando a luz e o som do local, chegando a encerrar a apresentação cantando “a capella” as últimas músicas do setlist. Tal acontecimento repercutiu negativamente entre os presentes que não deixaram de expressar seu descontentamento tanto no local como nas redes sociais perante o ocorrido.

Preta Gil subiu ao palco na sequência e, após duas canções chamou Gretchen para uma rápida participação antes que ela fizesse seu próprio show no We Love Your Soul Stage um pouco mais tarde e, para admiração geral do público, passado mais alguns momentos, chamou Wanessa de volta ao palco para apresentar as canções que haviam sido cortadas, incluindo o último single “Mulher Gato”. Tal atitude foi extremamente elogiada pelos presentes como uma forma de demonstração de solidariedade e respeito. Preta também comentou sobre o som no local que em dados momentos estava sendo ofuscado pelo que vinha de outros palcos causando certo desconforto.

Foto: Yuri Murakami

Foto: Yuri Murakami

A atração seguinte foi a banda As Bahias e a Cozinha Mineira. Formado em 2011, o grupo vem chamando a atenção com sua sonoridade que apresenta uma mistura de elementos da MPB sendo indicado em 2016 ao Prêmio Multishow de Música Brasileira na categoria Revelação. As vocalistas Raquel Virgínia e Assucena Assucena comandaram a plateia presente acompanhadas pela habilidosa “cozinha” com o guitarrista Rafael Acerbi. Porém, como acontece em festivais, sua apresentação dividiu parte do horário com Gretchen que subiu ao We Love Your Soul Stage acompanhada de Thammy Miranda como DJ e diversos dançarinos apresentando versões de hits atuais e novos arranjos de suas músicas. A cantora também agradeceu a todos pelo apoio dos fãs que a tornou a “rainha da internet”, levando-a até o palco de Katy Perry no show em São Paulo meses atrás.

Daniela Mercury foi a próxima atração do Live Stage e aproveitou para fazer o seu protesto em relação a um novo nome que represente a diversidade não só na presidência do país como na política: “A gente precisa de representantes no legislativo. Eu, por exemplo, acho que a gente tem que ter alguém LGBT pra presidente. Eu adoraria”. 

Foto: Yuri Murakami

Foto: Yuri Murakami

As últimas três atrações do Live Stage estavam dentre as mais aguardadas pelo público. Pabllo Vitar subiu ao por volta das 02h30 da manhã sendo o auge do evento e considerada, o maior nome da representatividade atualmente, ainda que durante o evento tenha dito que dispensa esse rótulo ao dizer que todas as outras atrações são tão ou até mais importantes e também agradecendo a oportunidade de estar em um festival que celebra a diversidade. Entre diversas poses e coreaografias, Pabllo também recebeu Mateus Carrilho e Alice Caymmi como convidados em sua apresentação.

Gloria Groove veio na sequência e mesmo com o principal nome já tendo passado pelo palco, não decepcionou e empolgou os presentes com seus sucessos como “Gloriosa” e “Império” além de canções de outros artistas como Anitta fazendo um set que transitou entre estilos como o funk e o rap. Lia Clark encerrou as atividades no palco principal com uma apresentação animada e caprichada visualmente para os presentes que resistiram à longa jornada que a essa altura já passava das 05 da manhã. Mesmo com o Live Stage encerrado, o festival continuou até após os amanhecer com atrações ainda rolando no Secret Stage e no Supertoys Stage.

Confira a galeria de fotos do evento:

Balão Mágico

Não há galeria selecionada ou a galeria foi excluída.

Wanessa Camargo

Não há galeria selecionada ou a galeria foi excluída.

Preta Gil

Não há galeria selecionada ou a galeria foi excluída.

Gretchen

Não há galeria selecionada ou a galeria foi excluída.

As Bahias e a Cozinha Mineira

Não há galeria selecionada ou a galeria foi excluída.

Daniela Mercury

Não há galeria selecionada ou a galeria foi excluída.

Pabllo Vittar

Não há galeria selecionada ou a galeria foi excluída.

Gloria Groove

Não há galeria selecionada ou a galeria foi excluída.

Fotos: Yuri Murakami