Foto: Yuri Murakami

A terceira edição do festival Rockstation teve todos os ingressos esgotados na noite dessa terça (29) em São Paulo. O Espaço das Américas, local do evento, recebeu novamente o The Offspring e Bad Religion que foram, individualmente, atrações de outras edições do mesmo festival em 2016 e 2017 respectivamente. 

Primeira atração da noite, o Bad Religion subiu ao palco pouco depois das 21 horas e com “21st Century Digital Boy” emendou 25 músicas em pouco mais de uma hora, não dando descanso para os presentes que mesmo assim, conseguiam entre as músicas mandar um coro “homenageando” o “querido” presidente da república. 

Foto: Yuri Murakami

Em dado momento, o vocalista Greg Graffin chegou a reger o público como o maestro de uma orquestra enquanto a casa mandava mandava o chefe de estado tomar naquele lugar. Claro que Greg, sabia exatamente o que o público gritava e nesse momento deixou um pouco mais. Ainda mais que uma das músicas recentes do grupo tinha o singelo título de “The Kids Are Alt-Right” mas que infelizmente não entrou no setlist. 

E com “American Jesus” o grupo encerrou sua apresentação ovacionado pelos público que a essa altura preenchia toda a casa e após tanta empolgação fazia com que o local tivesse uma temperatura absurda. Impressionante notar a energia da banda, cujos membros já passaram dos 50 anos e não paravam um minuto de se movimentar e agitar o público durante toda a apresentação. Claro que tudo se junta a uma discografia concisa e canções marcantes, além de afiadas e ainda mais relevantes nessa época que estamos vivendo. 

Não há galeria selecionada ou a galeria foi excluída.

Bad Religion setlist

21st Century (Digital Boy)
Fuck You
Anesthesia
Chaos From Within
Stranger Than Fiction
The Dichotomy
Recipe for Hate
End of History
The Handshake
I Want to Conquer the World
New Dark Ages
Lose Your Head
Automatic Man
We’re Only Gonna Die
Modern Man
Infected
You
Overture
Sinister Rouge
Generator
Do the Paranoid Style
Los Angeles Is Burning
Sorrow
Fuck Armageddon… This Is Hell
American Jesus

Quando o The Offspring subiu ao palco abrindo o show com “Americana” o Espaço das Américas já devia estar fervendo de tão quente e a energia da banda e do público apenas aumentou. Com uma série de hits em sequência, não há como não se empolgar no show do grupo norte-americano ainda mais que todas essas canções marcaram a adolescência da grande maioria dos presentes ali durante os anos 90 e 2000. 

A empolgação do grupo era demonstrada principalmente pelo guitarrista Noodles que, por diversas vezes, interagiu com a plateia demonstrando estar feliz e arremessando sua cerveja para ela, além de citar que a maioria das composições da noite eram de Dexter menos as duas covers que o grupo tocou. Talvez nem fossem tão necessárias já que repertório suficiente o Offspring tem para o show, mas assim como seus fãs, os músicos também são fãs de outros artistas e gostam de homenageá-los. 

Foto: Yuri Murakami

Algumas canções ganharam um arranjo diferente como “Gone Away” que causou surpresa quando os roadies do grupo surgiram com um piano no palco para que Dexter a cantasse em um formato mais intimista, claro que ajudado e muito pelos quase 9000 presentes no local. Alguns, gostariam de ver a faixa em sua versão original claro, mas mesmo assim foi um belo momento. 

A essa altura, o show já se aproximava do final e ainda haviam hits do grupo para surgirem no setlist como a emenda de “Pretty Fly (For A White Guy)” e “The Kids Aren’t Alright” que precedeu o momento onde todos os grupos vão tomar um ar, fazer aquela pausa clássica antes de voltarem para o bis, que teve duas canções com “Self Esteem” encerrando a noite. 

Com intensas apresentações, a terceira edição do Rockstation provavelmente será considerada a melhor por muitos até porque dentre todas as ideias possíveis que podem existir, juntar The Offspring e Bad Religion na mesma noite é uma delas. Claro que, devido as datas da turnê, o festival em São Paulo teve que acontecer em uma terça, mas aqueles que sacrificaram os acordes finais da última canção conseguiram correr para o metrô e o show não terminou tão tarde como muitos imaginavam que poderia acontecer. 

Agora é aguardar o que o Rockstation irá apresentar para o público no futuro. 

Não há galeria selecionada ou a galeria foi excluída.

The Offspring setlist

Americana
All I Want
Come Out and Play
It Won’t Get Better
Want You Bad
Genocide
Staring at the Sun
Blitzkrieg Bop (Ramones cover)
Whole Lotta Rosie (AC/DC cover)
Bad Habit
Gotta Get Away
Gone Away
Why Don’t You Get a Job?
(Can’t Get My) Head Around You
Pretty Fly (For a White Guy)
The Kids Aren’t Alright

Bis:
You’re Gonna Go Far, Kid
Self Esteem