O Iron Maiden apresentou o segundo single de seu novo álbum. A faixa “Stratego” foi disponibilizada na tarde desta quinta nas plataformas digitais para os fãs conferirem.

A canção estará presente em “Senjutsu”, 17º álbum da carreira do grupo que será lançado no dia 03 de setembro e foi composta pelo guitarrista Janick Gers junto do baixista Steve Harris. “Senjutsu” terá 10 faixas e uma duração de 82 minutos. O material foi gravado no Guillaume Tell Studios, produzido por Kevin “Caveman” Shirley e co-produzido por Steve Harris.

Steve diz: “Nós escolhemos gravar no Guillaume Tell Studio, na França, novamente porque é um lugar que tem uma vibração muito descontraída. As instalações ali são perfeitas para as nossas necessidades; a construção já foi um cinema e tem um pé direito super alto, então tem uma ótima acústica. Nós gravamos esse álbum da mesma forma que fizemos em The Book Of Souls, no qual nós escrevíamos uma canção, a ensaiávamos e então a escrevíamos exatamente do jeito que fizemos, enquanto estava fresca em nossas mentes. Há algumas canções muito complexas nesse álbum para as quais um árduo trabalho foi necessário para que chegássemos exatamente na sonoridade que gostaríamos, então o processo era muitas vezes desafiador, mas Kevin é ótimo em registrar a essência da banda e eu acho que valeu muito o esforço! Estou muito orgulhoso do resultado e mal posso esperar para que os fãs possam escutá-lo”

Confira a faixa e o tracklist do novo álbum:

  1. Senjutsu (8:20) Smith/Harris
  2. Stratego (4:59) Gers/Harris
  3. The Writing On The Wall (6:13) Smith/Dickinson
  4. Lost In A Lost World (9:31) Harris
  5. Days Of Future Past (4:03) Smith/Dickinson
  6. The Time Machine (7:09) Gers/Harris
  7. Darkest Hour (7:20) Smith/Dickinson
  8. Death Of The Celts (10:20) Harris
  9. The Parchment (12:39) Harris
  10. Hell On Earth (11:19) Harris