Eduardo Parras, da Prevent Senior

Durante a CPI da Covid, que investiga as irregularidades e crimes que possam ter sido cometidos durante a pandemia de Covid-19, a advogada Bruna Morato citou a banda Doctor Pheabes durante seu depoimento.

A advogada representa um grupo de médicos que denunciaram à CPI a empresa Prevent Senior acusando-a de de ocultar mortes em um estudo com medicamentos sem eficácia contra o coronavírus, como a hidroxicloroquina além de serem coagidos a receitar um produto chamado de “Kit Covid” aos pacientes sem consentimento dos mesmos e dos familiares.

Em dado momento, quando questionada sobre a empresa, Bruna citou a estrutura da mesma que aplicava o lema de “lealdade e obediência” e que entre 2015 e 2017 durante os eventos da empresa havia a execução de um hino da mesma chamado de “Hino dos Guardiões”, o qual os funcionários eram obrigados a cantar. A execução do mesmo, de acordo com ela, era feita por Eduardo e Fernando Parrilo, sócios da empresa e também membros da banda Doctor Pheabes.

A Prevent Senior tem uma política um tanto quanto diferente. Em alguns eventos propagava um hino, que era o ‘Hino dos Guardiões’ e que esses médicos eram obrigados a cantar esse hino com a mão no peito. Gostaria de solicitar aos médicos que me assistem, caso algum tenha esse hino, gostaria muito de trazer ao conhecimento da comissão parlamentar. Observação importante também a ser feita é que os donos da Instituição, os senhores Fernando Parrillo e o senhor Eduardo Parrillo possuem uma banda de rock muito conhecida, inclusive, que vem participando daquele evento Rock In Rio. Então eles tocavam o hino e os médicos tinham que cantar esse mesmo hino com a mão no peito. (…) Acredito que seja muito importante para conhecimento da ideologia da empresa”, disse a advogada.

A banda em questão é a Doctor Pheabes, conhecida pelo público por participar de festivais como Lollapalooza e Rock In Rio e abrir grandes shows internacionais como Guns N’ Roses, Rolling Stones e outros.  Em entrevista ao G1, Fernando Parrilo afirma que as participações nesses eventos acontece por serem patrocinadores dos mesmos. “Se você acha que abrimos só porque patrocinamos, é uma verdade” ele disse ao repórter.

Eduardo também é vocalista da banda de metal Armored Dawn, não citada na CPI, mas que também participa de shows e festivais de heavy metal e que está com shows agendados em festivais em 2022, dentre eles o Knotfest Brasil agendado para dezembro do próximo ano.

O suposto “Hino dos Guardiões” foi divulgado pelo G1 na manhã desta quarta (29):