Foto: Dani Godoy

O pianista Amilton Godoy, considerado um dos maiores pianistas do mundo e que por quase 50 anos esteve ativo como parte do lendário grupo Zimbo Trio surgido em 1964, comemora 80 anos da melhor forma que um músico pode fazer: com um lançamento de disco e shows comemorativos.

Ainda me lembro do grande maestro e compositor Camargo Guarnieri me perguntando: ‘Amilton, você não poderia gravar o Ponteio 49 com o seu Trio?’  Também me lembro de Jobim ter sido bem incisivo: ‘Amilton, você precisa gravar Bebel.’ Neste disco comemorativo dos meus 80 anos, tenho a oportunidade de resgatar a minha dívida com estes dois gênios da nossa música brasileira e também com outros que permearam toda minha história. O repertório que escolhi levou em consideração a importância que todos os compositores, presentes neste disco, tiveram na minha formação e na minha carreira. Cada faixa é a lembrança de um amigo ou do forte imaginário musical que pautaram minha trajetória até aqui.”, conta Amilton sobre a concepção de “Amilton Godoy – 80 anos”, seu novo disco com lançamento marcado para 28 de outubro nas plataformas digitais.

No disco ele é acompanhado pelo baterista Edu Ribeiro, o baixista Sidiel Vieira, o gaitista Gabriel Grossi e seu filho, o saxofonista Tico d’Godoy. Os músicos também estarão presentes nos shows de lançamento que acontecem nos dias 28 de outubro (quinta-feira), presencial em São Paulo no Teatro Sérgio Cardoso, 06 de novembro (sábado), online no Teatro Municipal de Bauru (transmitido pelo canal da Secretaria de Cultura de Bauru) e 26 de novembro (sexta-feira, às 21h), online com transmissão aberta pelo Youtube do pianista (www.youtube.com/amiltongodoyoficial). Todos os shows são gratuitos. ( SERVIÇOS AQUI )

Confira abaixo a capa e o tracklist de “Amilton Godoy – 80 anos”

  1. Frevo Rasgado (de Gilberto Gil e Leonardo Ferreira)
    2. Rio Vermelho (de Danilo Caymmi, Milton Nascimento e Ronaldo Bastos) 
    3. Scheherazade (de Nikolai Rimsky-Korsakov)
    4. Pavane Pour Une Infante Défunte (de Maurice Ravel)
    5. Canção de Amor  (de Dorival Silva e Elano Viana de Oliveira Paula) 
    6. Passarim (de Antônio Carlos Jobim)
    7. Bebel (de Antônio Carlos Jobim)
    8. Ponteio 49 (de M. Camargo Guarnieri)
    9. Rhapsody in Blue (de George Gershwin)