Foto: Gus Benke

Formada pelos músicos: Audryn Souza (trompete), Bruno Brandalise (sousafone), Hudson Müller (saxofone), Lauro Ribeiro (trombone), Lucas Ramos (trompete), Luís Fernando Diogo (percussão) e Luís Rolim (percussão) em 2017 na cidade de Curitiba, a Bananeira Brass Band atua na pesquisa de gêneros e ritmos da cultura popular brasileira, mesclando-os com a cultura pop da Black e Soul Music.

E o resultado pode ser conferido no álbum de estreia do grupo. “Feira Livre” apresenta em suas 10 faixas, uma grande diversidade sonora. “Todas as músicas são resultado de uma mistura de ritmos  e timbres,  que vão desde o funk até o baião, passando por lambada, merengue, salsa, maracatu e por aí vai”, comenta o trompetista Audryn Souza

“Nós costumamos comparar o nosso som com o método de trabalho dos produtores de alimentos orgânicos, onde cada músico contribui com a sua parte, para no final resultar nessa grande celebração, nessa grande feira! A nossa música é instrumental, mas não está distante da realidade, sabe? As ‘frutas’ estão à disposição, não estão ‘embaladas’, ou seja, o nosso som é democrático, é acessível para quem quiser chegar e experimentar”, comenta Lauro Ribeiro, trombonista da banda e idealizador do nome do álbum de estreia do grupo.

Além do álbum, já disponível nas plataformas musicais, a faixa “Mutreta” ganhou um vídeo que você pode conferir abaixo:

“Feira Livre” é realizado com recursos do Programa de Apoio e Incentivo à Cultura da Fundação Cultural de Curitiba e da Prefeitura Municipal de Curitiba. Todo o seu projeto gráfico é assinado pelo artista Carlos Bauer. Os fãs podem adquirir as versões especiais e limitadas do LP ou CD através do instagram oficial da Bananeira Brass Band.