Foto: Desmond Murray

Chegou hoje (29) às plataformas digitais o novo disco da cantora, pianista e compositora Tori Amos. “Ocean To Ocean”, seu trabalho mais pessoal em anos, já que o material foi escrito entre março e o verão deste ano durante o isolamento por conta da pandemia de covid-19. Sem o ato de viajar e observar para se inspirar, a artista se voltou para si.

Se você processou coisas problemáticas viajando, isso foi retirado da mesa. Meu padrão tem sido pular em um avião e ir para os Estados Unidos. Eu viajaria apenas para ter novas experiências. Tive que encontrar uma cadeira e ‘viajar’ como fazia quando tinha cinco anos – na minha cabeça”, diz a cantora. “Este é um registro sobre suas perdas e como você lida com elas. Felizmente, quando você vive o suficiente, pode reconhecer que não está se sentindo a mãe que deseja ser, a esposa que deseja ser, a artista que deseja ser. Percebi que para mudar isso você tem que escrever do lugar onde está. Eu estava no meu próprio inferno particular, então disse a mim mesma, então é de onde você escreve – você já fez isso antes…”, completa.

A cantora se isolou na Cornuália, Europa junto de seu marido, a filha e o namorado. Nesse ambiente, o disco surgiu e o resultado você pode conferir abaixo: