Foto: Mandy Mirella

Chega às plataformas digitais nesta quarta (09) o álbum “Eu Não Quis Dizer Isso” do compositor Gaê. A data escolhida é mais do que especial para o artista já que é também o seu aniversário. Composto por uma introdução e mais nove faixas o disco apresenta três delas com participações de Bemti, Renato Enoch e Isabela Moraes.

“É a primeira vez que reúno tantas canções minhas em uma dramaturgia e as apresento como se dissesse ‘este sou eu’. E eu sou profundamente marcado por contradições, ambiguidades e pulsões que escondo (como todos)” conta Gaê sobre o disco que, assim como muitos, foi afetado pela pandemia.

Por conta dela, foram 30 meses de produção, começando em 2020 com a gravação da faixa “Geladeira” que foi lançada como single e foi a única que ficou pronta antes da quarentena. “Sabemos que a pandemia teve impactos imensuráveis na vida de artistas que perderam shows, mas para artistas em produção também foi muito custoso, financeira e mentalmente, esgarçar a produção assim”, destaca.

Por conta dessa pausa forçada, o processo de gravação foi remodelado e isso levou às participações especiais de Bemti, Renato Enoch e Isabela Moraes: “Bemti tinha produzido ‘Ipê Amarelo’ e estava produzindo ‘Onde Está A Estrela?’ junto com o Cauê Lemes. Desde o começo tinha gostado muito da música e foi natural chamá-lo. O Renato Enoch e a Isabela Moraes já foram outro processo. Eu queria muito o Enoch no álbum, mas não o via em nenhuma faixa, até que revi o repertório. Quando escutei ‘Abrir-Se’ pela primeira vez, pensei na participação”, diz. “Já ‘Pedaço’ usa a imagem do rio Capibaribe para falar de questões de gênero. Então, era muito importante para mim ter uma mulher pernambucana cantando. Conheci a Isabela de tanto lhe perturbar no Instagram, pelo meu encanto com as canções dela. Precisei de tempo para reunir coragem e convidá-la”, completa.

Ouça “Eu Não Quis Dizer Isso”: