Foto: Marco Lafer & Isabela Vdd

“Nascer, Viver, Morrer” é novo single do compositor e cantor paulistano Tim Bernardes que chega às plataformas digitais nesta semana. A faixa chega cinco anos após Tim apresentar seu primeiro álbum solo “Recomeçar”, e marca o novo ciclo solo em sua carreira sendo a primeira amostra e faixa que abre seu novo álbum.

É uma música que, mesmo sendo curta, consegue sintetizar os assuntos que permeiam o disco. Foi por isso que a escolhi como uma porta de entrada para esse novo trabalho. Ela é uma espécie de introdução do álbum”, explica Tim Bernardes. 

Seu novo disco se chamará “Mil Coisas Invisíveis” e tem previsão de lançamento para junho. Antes disso, o cantor irá apresentar uma jornada de singles desse material com “Nascer, Viver, Morrer” sendo o primeiro e lançado pelo selo Coala Records (do Coala Festival). A produção do novo material foi feita pelo próprio artista com gravações entre sua casa e o Estúdio Canoa. A mixagem e a masterização ficaram aos cuidados de Tim e Gui Jesus Toledo, responsável com Tim pela engenharia de som do album, respectivamente.

“Quando criei o Recomeçar, eu parti de composições que estavam guardadas na gaveta e, em seguida, fiz o <atrás/além> (2019) com o Terno. Foi entre o fim de 2018 e meados de 2020 que comecei a esboçar um conjunto de letras que apontavam para, de fato, compor um novo disco meu”, comenta Tim Bernardes. “Acho que tem algo contemplativo nesse álbum que se aproxima, tem algo sobre o amor e os relacionamentos, como no anterior, mas trago um olhar objetivo sobre um terreno mais misterioso e com uma abordagem mais astral”, ele complementa. “Sempre parto da intenção de querer fazer canções que eu gostaria de ouvir. Acredito que esse single seja o primeiro passo de um novo momento”, finaliza Tim Bernardes.

Confira: