Foto: @_brunini

Chegou às plataformas digitais, o 12º trabalho de estúdio de Pedro Mariano. “Novo Capítulo” traz 11 faixas inéditas nas quais o cantor se mostra reinventado com novas nuances após o período da pandemia. A produção do novo disco ficou por conta do tecladista e também produtor Dudu Borges.

“Eu e Dudu Borges, produtor do disco, propomos uma diversidade diferente nesse trabalho. Tanto a mescla de instrumentos acústicos com elementos eletrônicos, a alternância entre músicas mais tradicionais com vertentes do samba, incluindo as mais boleradas, que a gente chama, foi tudo muito natural e representativo de quem eu sou”, comenta Mariano.

Das 11 faixas do álbum, seis delas têm a composição assinada pelo próprio Pedro, enquanto os arranjos ficaram aos cuidados de Dudu. Nas canções restantes, Mariano trabalhou com diversos compositores como nos casos de “Primeiro Amor” e “Metade do Infinito” de Léo Minax. Já Jair Oliveira e Prateado assinam “Jaeh”; e Wilson Sideral escreveu “Antes Que o Mundo Acabe”.

Além das parcerias nacionais, Pedro Mariano também contou com a participação de Jerry Hey, um dos maiores maestros arranjadores de metais da história da música contemporânea, que trabalhou com Earth, Wind and Fire, Michael Jackson e Quincy Jones, colocou toda a sua equipe no projeto, trabalhando junto do cantor em duas faixas do disco que foi trabalhado nos últimos anos em meio à incerteza da pandemia.

“Nas incertezas do auge do momento pandêmico, não sabíamos para quem estávamos compondo, como seria o mundo pós-pandemia, como que as pessoas iriam interagir com a arte, com a música, com o entretenimento. Então esse foi o período mais aflitivo e, ao mesmo tempo, com um fio de esperança, já que estávamos conseguindo trabalhar em meio a tudo isso”, ele finaliza.

Ouça “Novo Capítulo”: