Foto: Léo Costa e Gabriel Zerra

Reconhecido pela mídia como um dos principais nomes do estilo musical, por renovar o mercado do funk com romantismo e musicalidade própria, MC Livinho traz uma reflexão sobre essas histórias com tantas semelhanças, sob o ponto de vista de quem entra para o crime em seu novo single, “Pare de Chorar, Mãe”.

“Minha maior inspiração é conscientizar e trazer uma reflexão na cabeça do ouvinte, de que esse mundo não vale a pena. Já soube de tantas histórias lamentáveis e isso me incentivou a criar todo esse projeto, com a música e os vídeos promovendo as mães nas redes sociais”, comenta Livinho. “Espero que esse apelo chegue ao máximo de pessoas possíveis. Para qualquer pessoa que esteja indo para o caminho errado, ainda dá tempo de se endireitar e mudar de vida”.

O propósito de “Pare de Chorar Mãe” é fazer uma referência à realidade de muitos jovens que vivem na comunidade e que muitas vezes, por falta de perspectiva de um futuro digno, da desigualdade social, acesso à educação, entre outros fatores, entram para a vida do crime e das drogas. Ao mesmo tempo, a letra da canção fala das mães destes jovens, as que mais sofrem com essas tragédias tão comuns nas grandes cidades.

No vídeo que acompanha o single, dirigido por Gabriel Zerra, Livinho interpretanda um jovem criminoso que vê a morte de perto após levar um tiro em uma abordagem policial. Sob o desespero de sua mãe, o protagonista passa por um procedimento de urgência em uma UTI e acaba falecendo. Em seguida, o personagem de Livinho retorna no tempo para antes de tudo acontecer, como se aquilo tudo fosse uma visão, e assim desiste da ação criminosa com seus parceiros. Por fim, o personagem liga para sua mãe para dizer que Deus tocou seu coração, e volta para a casa.

Assista: