Foto: Jow Head

Chegou às plataformas digitais nesta quinta (02), o novo single do quarteto santista de hardcore Bayside Kings, a faixa “A Consequência da Verdade”. A canção é o primeiro single do EP “Tempo” e assim como as demais faixas que estarão no lançamento agendado para 07 de julho, abordam alguma etapa do tempo, seja ele, presente, futuro ou passado. “Quem é você quando tudo se desfaz”, diz a letra em um chamamento à revolução, seja ela pessoal ou coletiva.

Para o vocalista Milton Aguiar, tanto ‘A Consequência da Verdade’ com as demais músicas do vindouro EP “Tempo” tem um ‘tempero de MTV2’. Ele explica: “Tudo o que gostamos de submundo e alternativo era ali (no canal) que acontecia. Neste EP teremos músicas pesadas, rápidas no melhor estilo skate punk e até uma bem melódica no melhor estilo hardcore Santos”.

O EP “Tempo” dá continuidade à nova fase do grupo que passou a escrever suas letras em português, decisão tomada a partir cenário sócio-político nacional de 2018 que inspirou o grupo a abrir novos campos de diálogo: “O agora e o futuro daquele tempo demandava à banda atingir nosso público e ir além de quem já nos conhece, e com uma mensagem uniforme”. O início dessa nova fase aconteceu com o EP “Existência” de 2021.

“A Consequência da Verdade” também ganha um vídeo no formato de animação, produzida pela Baia Filmes com Arthur Feltraco e Rodrigo Acedo, cuja estreia acontece na sexta, 03 de junho: