Foto: Rodrigo Lopes

Nascido no Rio de Janeiro, o DJ Lucas Frota tem uma relação com a música que vem desde cedo quando comprou seus primeiros equipamentos e dai em diante nunca mais parou. Misutrando os ritmos brasileiros ao eletrônico, desenvolvou sua sonoridade própria e consolidou sua carreira no exterior,onde produziu músicas para nomes internacionais como Lizzo e Snoop Dogg.

Batemos um papo com ele sobre sua trajetória, projetos e parcerias tanto passadas quanto futuras. Confira:

Music+Drops – Você iniciou sua carreira bem cedo, aos 15 anos. Pode nos contar sobre sua relação com a música, sempre teve vontade de trabalhar com ela?

Sempre tive, música foi uma paixão desde cedo. No começo nunca achei que poderia realmente se tornar um trabalho de fato, mas quando completei 18 anos tive muito suporte da minha família e incentivo dos pais, amigos e fãs para seguir nesse ramo realizando esse sonho de criança.

Music+Drops – Uma característica sua é a mistura do eletrônico com estilos brasileiros, chegando a criar um gênero próprio, o baila tech. Como você chegou a esse ele, o que te inspirou a criar esse gênero?

Como cresci ouvindo músicas de todos os gêneros brasileiros eu tive essa vontade e inspiração de trazer essa energia para as minhas músicas. Foi algo enraizado em mim e foi natural produzir as músicas com essa pegada. Diria que durante meus estudos em Los Angeles, o estilo musical foi nascendo naturalmente nessa minha estética e um dia a nomenclatura do subgênero do House, o BailaTech, naturalmente surgiu na faculdade entre meus amigos e professore. Assim, logo depois fiz meu primeiro lançamento na gigante do eletrônico Hot Creations e eles amaram a ideia do estilo e oficializou.

Music+DropsSua carreira se consolidou no exterior primeiro com parcerias e produções com nomes internacionais nos EPs “Alone” e “Got To Be Strong” em 2020, no período mais crítico da pandemia de Covid-19. Como foi esse momento para você? Teve que mudar planos, há algum projeto que foi interrompido na época e que pretende retornar agora?

Com certeza tudo mudou, vários planos, projetos e ideias tiveram que se adaptar a pandemia e com certeza tive que abandonar algumas coisas. No começo, foquei em ficar mais no estúdio até que não aguentei e retornei ao Brasil com o intuito de ficar mais próximo à família. Chegando aqui, recebi propostas incríveis de parceiras, foi quando surgiu All Night Long com a Agnes Nunes. Além disso tenho planos de voltar a me apresentar em shows com novos repertórios que estão para sair esse ano. Estou muito animado, estou com uma nova estética de show pronto e muito animado para mostrar nos palcos.

Music+DropsUm de seus lançamentos recentes é o single “All Night Long” com Agnes Nunes. Pode nos contar um pouco sobre esse projeto?

All Night Long é uma música que realmente foi muito especial para mim, me conectou com um estilo mais comercial e ainda trouxe uma cantora e amizade incrível. É uma colaboração esplêndida que nasceu durante a pandemia.

Music+DropsSeu recente/proximo lançamento é/será uma parceria com o rapper Xamã? Como surgiu essa parceria e como foi trabalhar com ele?

Essa música nasceu de uma ideia que tivemos de tentar trazer o bailatech para o Brasil, dentro do rap, nós conseguimos fazer algo incrível sendo também o primeiro lançamento original do Xamã no estilo de música eletrônica, e o meu primeiro lançamento com vocal em português. Com certeza essa sinergia musical só deu certo porque Xamã e eu nos tornamos grandes amigos. Tivemos muita farra ao longo do processo dessa música, desde a criação a finalização do clipe, foram quase 2 anos na produção.

Music+DropsO que mais podemos esperar para 2022 de seus lançamentos? Mais parcerias, algum projeto que pode nos adiantar?

Em 2022 estou com alguns outros lançamentos programados, alguns sons mais conceituais outros mais undergrounds, terá conteúdo para agradar todo mundo que me escuta. Vocês ficarão abismados com o que está por vir.

Music+DropsPara finalizar, deixe um recado para nossos leitores.

Quero agradecer a todos os leitores do Music e deixar o meu muito obrigado para todos que acompanharam um pouco da minha trajetória até aqui nessa entrevista incrível. Fica o convite para todos vocês me acompanharem no meu Instagram e escutarem meu som no Spotify. Valeu!