A cidade de São Paulo receberá uma exposição completa direto da Patagônia. Entre 03 de setembro e 27 de novembro, em uma área de 2.300 metros quadrados, montada no Pavilhão das Culturas Brasileiras (Pacubra), no Parque Ibirapuera, o público poderá vivenciar a exposição Dinossauros – Patagotitan, O Maior do Mundo, com ingressos a preços populares e sistema “leitura fácil” que torna a informação acessível a todos.

Nela estarão dispostos 16 réplicas de esqueletos de dinossauros completos e 20 fósseis originais, incluindo o maior de todos, o titanossauro Patagotitan, e o gigante carnívoro Tyrannotitan. Também estará exposto o crânio do Giganotossauro, um dinossauro que se tornou popular depois de derrotar o T. rex no último filme da franquia “Jurassic Park”.

A exposição irá apresentar também uma réplica do esqueleto em tamanho natural do dinossauro mais antigo do mundo, o “brasileiro” Buriolestes schultzi, que viveu há 233 milhões de anos, um pequeno bípede com um cérebro potente, dentes pontiagudos e um corpo esguio e ágil que o faziam um predador bastante eficiente, encontrado na formação Santa Maria no Rio Grande do Sul.

Foto: Divulgação

“Dinossauros – Patagotitan, O Maior do Mundo” é uma exposição dividida em módulos agrupados em três tópicos básicos, centrados nas três grandes linhagens de dinossauros. Através delas, o público poderá conhecer os maiores e também alguns dos menores dinossauros conhecidos através de vídeos e estações modernas e interativas, onde os visitantes serão apresentados aos principais conceitos de geologia, o tempo geológico, a geografia, o método científico e o deslocamento dos continentes.

“Além do Patagotitan, o maior dinossauro do mundo, veremos gigantes do período Cretáceo como o Tyrannotitan e o Giganotosaurus, com cerca de 120 milhões de anos de idade, e também alguns dos mais antigos dinossauros conhecidos, como o Eoraptor e o Herrerassaurus, ambos do período Triássico, com 231 milhões de anos de idade. Haverá espécies curiosas como o Carnotaurus, com seus chifres, e o Amargasaurus, com sua fileira de espinhos no pescoço e nas costas. Mais do que ver de perto esses seres magníficos, essa mostra é uma oportunidade de convivermos com espécies da América do Sul e assim entender melhor nossa história, uma oportunidade única de entretenimento científico que interessa a toda a família, a todos nós”. comenta o paleontólogo responsável pela exposição no Brasil, professor da USP e escritor de livros como “Brasil dos Dinossauros”, Luiz E. Anelli.

Confira as informações:

 Dinossauros: Patagotitan – O maior do mundo

Apresentado por Ministério do Turismo e BB Seguros
Patrocínio: Volkswagen Financial Services e Cateno
Apoio: Atacadão e WIZ
Abertura: 3 de setembro às 13h
Temporada: 3 de Setembro a 27 de Novembro de 2022
Local: PACUBRA – Pavilhão das Culturas Brasileiras – Parque Ibirapuera
Endereço: Av. Pedro Álvares Cabral, s/n – Vila Mariana, São Paulo – SP, 04094-050 – PORTÃO 10
Classificação etária: Livre

Horário:
Terça a Sexta das 10h às 20h
Sábado e Domingo das 9h às 20h
Valores a partir de R$ 20,00 (vinte reais) até R$ 50,00 (cinquenta).
Crianças até 2 anos de idade não pagam.

Vendas: https://www.livepass.com.br
Bilheteria Física: Estádio do Morumbi – Estádio Cícero Pompeu de Toledo (Praça Roberto Gomes Pedrosa, 1 – Morumbi, São Paulo – SP, 05653-070. Horário das 8h30 as 20h30 de terça a domingo)

Capacidades dos Setores e|ou Horários
Capacidade: 600 pessoas por hora
OBS: A exposição é acessível para todos, com um trajeto específico para PCD conforme estrutura do prédio.

A cenografia da exposição Dinossauros: Patagotitan – O maior do mundo foi idealizada e projetada pelo Atelier Marko Brajovic