Foto: Luciola Villela

Neste sábado, 17 de setembro, o Cine Theatro Brasil Vallourec em Belo Horizonte recebe o espetáculo ‘Flores Astrais’ que reproduz a fase revolucionária da clássica banda brasileira Secos e Molhados.

A extravagância e o apelo performático das apresentações de João Ricardo, Gerson Conrad, Ney Matogrosso e banda eram espetacularmente inéditos, e seu sucesso estrondoso reverbera até hoje com a fase clássica e icônica do Secos & Molhados ocupando um lugar privilegiado no imaginário e nos corações não só das gerações contemporâneas ao revolucionário lançamento de 1973 como das posteriores.

“A ideia parecia apenas um sonho, algo como ‘um dia vou subir o Everest’ ou coisas desse tipo, mas, a partir do entusiasmo e esforço coletivo, foi ganhando corpo e alma”, explica Alan James, responsável pelo baixo e um dos idealizadores do projeto. “Encarar o desafio só foi possível pelo prazer de tocar esse repertório fantástico, respeitando arranjos, ambientação e sonoridade originais”, acrescenta Rike Frainer, baterista do projeto.

O multi-instrumentista, cantor e especialista em Beatles de renome internacional Mário Vitor, caracterizado como Gerson Conrad, observa que “o desafio proporcionou uma revolução pessoal muito gratificante para todos nós” e por fim, a parte mais complexa do tributo, encarnar Ney Matogrosso, cuja carreira até hoje tem como marca a mesma expressividade e ousadia, ficou por conta de Danilo Fiani que completa: “Investi em preparações específicas tanto para o registro vocal quanto para a expressão corporal de um de meus maiores ídolos”.

Confira as informações:

Flores Astrais @ Belo Horizonte

Local: Cine Theatro Brasil Vallourec
Dia: 17 de setembro -Sábado
Horário: 21h
Classificação indicativa: Livre
Capacidade: 1000 lugares
Duração: 90 minutos aproximadamente
Preços dos ingressos R$ 100,00 (Plateia I) / R$ 80,00 (Plateia II)

Venda: https://www.eventim.com.br/artist/flores-astrais/