Foto: Cortesia de A Academia Latina da Gravação

Comandado pela indicada ao Latin GRAMMY Giulia Be, o Latin Grammy Acoustic Sessions 2022 apresenta um tributo à cantora Rita Lee com um encontro de gerações que conta além da cantora com Manu Gavassi, Agnes Nunes, Paula Lima e Luísa Sonza.

“Para mim, Rita Lee é uma grande inspiração enquanto mulher e poeta, além de ser também um símbolo da música brasileira mundo afora. Este projeto foi um desafio que aceitei com muita honra, além de ter sido uma experiência muito prazerosa. Unir apenas artistas mulheres brasileiras para liderar essa celebração é um reflexo dos novos tempos e o começo de um reconhecimento muito merecido para Rita e futuramente para muitas outras mulheres que ocupam diversos espaços na história da nossa música”, comenta Giulia Be, indicada ao Latin Grammy 2021.

Já Luísa Sonza, comenta: “Falar sobre sexo, sobre a liberdade de ser quem somos numa época ainda muito conservadora sem dúvidas foi um marco num ambiente musical totalmente masculino, e que até hoje enfrentamos muitos obstáculos. Lá atrás, a Rita Lee já nos ensinava e hoje segue nos ensinando com toda sua história, força, e talento. Trazer nossa arte como forma de transformação para tantas mulheres, assim como Rita me inspirou é um dos meus grandes objetivos. Apenas uma premiação como o Grammy consegue unir artistas de épocas diferentes de uma forma tão especial. É importante essas gerações conversarem para mostrar ao público como encaramos nosso trabalho hoje, em relação a como era ontem. Não devemos nunca abandonar nossa autenticidade, e isso é algo que grandes artistas como a Rita Lee eram mestres em explorar.”

A apresentação, que tem direção de Zé Ricardo, conhecido pelo planejamento do Palco Sunset do Rock In Rio e foi gravada em São Paulo, indo de encontro com a homenagem que Rita Lee receberá com o Prêmio de Excelência Musical (Lifetime Achievement Award) está disponível no Facebook.

https://www.facebook.com/watch/?v=518920160077626