Foto: Jef Delgado

Em seu primeiro EP, que chega hoje às plataformas digitais, a cantora e compositora baiana Duquesa sentiu a necessidade de se colocar por inteiro na maneira como apresenta o trabalho de estreia. O material chega pela produtora Boogie Naipe, que administra as carreiras de Racionais MC’s e Mano Brown.

“Tudo o que eu sinto é muito ardente. Se estiver empenhada demais numa coisa, seja um relacionamento ou uma amizade, eu vou ser muito intensa. Então, costumo dizer que eu realmente sinto muito”, enfatiza Duquesa sobre o EP que contém seis faixas nas  quais a artista entrega o resultado de uma pesquisa íntica sobre sua trajetória focando em suas próprias vivências e explorando seus sentimentos.

“Não posso ser outra pessoa, tenho que ser eu. Esse EP precisava ser 100% eu. Foi muito importante ter tido o tempo de me encontrar e ver coisas que realmente me identifico”, completa.

Duas das canções já eram conhecidas do público por terem sido lançadas como singles acompanhadas de vídeos. Em ‘Carta para Mim Mesma’, a artista conta com a direção visual do selo CeGê. “Começo esse projeto me apresentando enquanto Jeysa, no meu íntimo e vida pessoal, e logo apresento a Duquesa em ‘Duas da Manhã’, com uma construção e persona totalmente diferente”, explica a artista a respeito das dualidades que atravessam o EP.

Sobre o segundo vídeo, Duquesa pontua: “‘Duas da Manhã’ se desdobra a partir de um momento da minha vida em que eu me escondi em uma personagem pra ser amada, pra ter alguém por perto. Mas logo percebi que essa era a realidade de muitas pessoas pretas quando o assunto é relacionamento”.

Assista: